14/02/2022 às 14h37min - Atualizada em 14/02/2022 às 14h37min

Barra do Garças registra 146 novas contaminações por Covid-19; VEJA BOLETIM de 14/02

Em compensação, 192 moradores se recuperaram da doença no último final de semana

Araguaia Notícia
Araguaia Notícia
Número de internados permanece alto - Imagem: reprodução
A Secretaria de Saúde de Barra do Garças divulgou no início da tarde desta segunda-feira (14/02) mais um novo boletim epidemiológico da Covid-19. A cidade continua registrando números expressivos, e no último final de semana registrou 146 novas contaminações. Com isso, desde o começo da pandemia, o município mato-grossense registrou 13.151 casos da doença. Ao todo, existem 1.141 casos ativos, o que representa uma queda em relação ao boletim anterior.

O total de vítimas da doença permanece em 396. Em um comunicado, a secretaria de saúde informou que um levantamento sobre os dados das vítimas está sendo feito, e devido ao alto número de casos ativos, o levantamento se encontra em atraso.

Nas últimas 48 horas, 192 moradores se recuperaram, fazendo com que o total chegasse a 11.614.

O número de moradores internados na UTI permanece em cinco. Outros dois moradores de Barra do Garças encontram - se internados em enfermarias, sendo um em enfermaria pública e outro em enfermaria privada. Foi registrada a morte de um morador de outro municipio, e o total de vitimas oriundas de outras localidades chegou a 184.

Há três pacientes de outros municípios internados com Covid-19 na UTI. Outra pessoa está internada em enfermaria particular. Também não houve o registro de novos óbitos de moradores de outras localidades.

A pandemia ainda não acabou. Autoridades de saúde reforçam que cuidados como distanciamento social, uso de máscaras e álcool em gel são necessários.


Notícias Relacionadas »
Comentários »