Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
11/02/2022 às 15h16min - Atualizada em 11/02/2022 às 15h16min

Pela primeira vez, alunos do 4º ano da rede municipal de Barra do Garças contarão com professores de Português e Matemática em sala de aula

Profissionais passaram pela Formação Pedagógica para alinhar as práticas de ensino em conjunto com os pedagogos.

Araguaia Notícia
Araguaia Notícia com informações da SECOM-BG

A Prefeitura de Barra do Garças, por meio da Secretaria Municipal de Educação realizou nesta quinta-feira (10), a Formação Pedagógica com professores de formação em áreas específicas, como Língua Portuguesa e Matemática, contratados para melhorar o desempenho da aprendizagem de alunos do quarto ano do ensino fundamental, da rede municipal de ensino. 

A Formação Pedagógica visa alinhar a didática juntamente com os pedagogos para que os profissionais trabalhem juntos em sala de aula auxiliando os alunos durante o aprendizado dessas disciplinas.

A coordenadora pedagógica, Priscila Moraes, explica que este é um projeto piloto que será implementado pela primeira vez em todas as escolas municipais para potencializar a aprendizagem dos alunos.

“Foram contratados seis professores com formação em Língua Portuguesa e Matemática que atuarão com a supervisão de um pedagogo em sala de aula para garantir o aprendizado dos alunos. Esse projeto será implantado em todas as escolas e neste momento será designado apenas para alunos do quarto ano”.

A Secretaria Municipal de Educação tem investido em ações que possam melhorar a qualidade da educação básica no município, tendo em vista, que Barra do Garças atualmente se encontra em 44º lugar do ranking estadual do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

O vice-prefeito e Secretário de Educação, Prof. Sivirino destacou o empenho da equipe pedagógica e oferecer aos alunos práticas de ensino que melhorem a educação da rede municipal, impactando diretamente no desenvolvimento dos alunos.  

“Nós precisamos adotar ferramentas que vão contribuir com o processo de aprendizagem dos alunos, e essa é uma delas. E a partir de 2023 queremos alçar voos com a educação de qualidade que a gente sonha  para nossa cidade, melhorando a vida das nossas crianças em todas as áreas, porque não tem como nossos filhos serem grandes sem um ensino de qualidade”.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90