Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
10/02/2022 às 17h40min - Atualizada em 10/02/2022 às 17h40min

Drenagem de água beneficia moradores da Vila Olímpica e Jardim Piracema em Barra do Garças

A obra está sendo realizada com recursos próprios do município e deve ser entregue até abril

Araguaia Notícia
A Prefeitura Municipal de Barra do Garças, através da Secretaria Municipal de Obras, está realizando a drenagem pluvial na região da Vila Olímpica, no bairro Jardim Piracema. A obra tem como objetivo resolver o acúmulo de água nas regiões mais baixas e o alagamento nos espaços esportivos do bairro. 

A obra, que deve ser entregue até abril, está sendo executada com recursos provenientes do Tesouro Municipal, com investimento no valor de R$137.225,34. O processo de drenagem realizado na região conta com a expansão dos canais pluviais já existentes, que passarão a suportar um volume maior de água; e com a criação de novos canais, para distribuir de maneira mais efetiva o escoamento e não gerar sobrecarga.

O secretário de Obras, Júlio César, explica que a realização da drenagem atende a uma demanda da população, que solicitou via ofício uma solução. “Os moradores daquela região sofrem há anos com transtornos causados pela chuva devido à falta de infraestrutura adequada e a resolução desse problema é uma resposta da gestão”, completou.

A ampliação da rede pluvial, além de oferecer mais qualidade de vida para os moradores, visa ainda evitar a erosão dos pontos mais altos e diminuir o risco de deslizamento de terra. Vídeos e fotos registrados por moradores e usuários dos espaços esportivos mostram como a chuva causava crateras próximas à Vila Olímpica e ao clube de tênis.

O prefeito Dr. Adilson também manifestou satisfação no andamento da obra, que considera se tratar de uma questão de dignidade e segurança. “Sempre que se fala em alagamentos e erosão, sabemos que é preciso agir com urgência para evitar situações piores, assim como estamos fazendo na avenida Amazonas do Nova Barra, que está na fase final de trabalho”, disse. O prefeito afirmou ainda que tem buscado atender as demandas da população dentro do possível, com prioridade aos casos mais urgentes. “Cada vez que respondemos aos pedidos da população por melhorias, estreitamos os nossos laços de confiança com o povo”, concluiu.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90