09/02/2022 às 10h14min - Atualizada em 09/02/2022 às 10h14min

Primo de ex-governador do Paraná morre em acidente na BR-163, em Mato Grosso

Luiz Abi Antoun estava no banco do passageiro do veículo que capotou na BR-163, em Itiquira

RD News
ARAGUAIA NOTÍCIA
Empresário Luiz Abi Antoun, primo do ex-governador do Paraná Beto Richa (PSDB) morreu em um acidente de trânsito na BR-163, em Itiquira (a 359 km de Cuiabá), nesta terça (8). Carro em que ele estava capotou e ele não resistiu aos ferimentos.

Conforme informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), acidente aconteceu por volta das 13h30. Motorista do veículo, que não teve a identidade revelada, foi encaminhado para unidade de saúde. Luiz, por outro lado, que estava no banco do passageiro, não resistiu e morreu no local.

Motorista estaria trafegando no sentido sul quando perdeu o controle da direção, passou pelo canteiro central e capotou no acostamento. Apesar disso, rodovia não precisou ser interditada.

Operações

De acordo com informações do g1, Antoun é réu na Operação Publicano, que apura esquema de corrupção na Receita Estadal do Paraná. Ele foi preso preventivamente depois de faltar a uma audiência do processo, em 2018.

Também foi alvo de mandado de prisão pela 55ª fase da Operação Lava Jato, denominada Operação Integração II, de 2018. Ele não foi preso, pois viajou para o exterior dois dias antes de a defesa dele notificar o juiz da 3ª Vara Criminal de Londrina, responsável pelos processos da Publicano.

Ainda, foi alvo de investigação da Operação Rádio Patrulha, que investiga esquema de propina para desvio de dinheiro por meio de licitações no programa “Patrulha do Campo”.

Em 2021, teve prisão preventiva suspensa pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes, no âmbito da Operação Quadro Negro.
Notícias Relacionadas »
Comentários »