Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
08/02/2022 às 15h04min - Atualizada em 08/02/2022 às 15h04min

Prefeitura de Barra do Garças e Sebrae convidam população para elaborar Plano Municipal de Turismo dia 12/2

Evento objetiva dimensionar o potencial turístico de Barra do Garças e propor políticas públicas construídas democraticamente

Araguaia Notícia
A Secretaria Municipal de Turismo, em parceria com o Sebrae, realiza às 10 horas da manhã de sábado (12/2) o lançamento oficial do projeto de elaboração do Plano Municipal de Turismo de Barra do Garças-MT. Para garantir a construção democrática do documento, o evento é aberto para a população local, com espaço para contribuição de empreendedores e entusiastas do setor.

A reunião busca levantar diagnósticos, propor metas para a constituição do Plano e debater alternativas de superação aos desafios que os serviços de turismo enfrentam. Baseado nos parâmetros e eixos da Lei Municipal n° 4.093, de 12/06/2019, o Plano Municipal de Turismo estabelece estratégias e prioridades que nortearão o desenvolvimento sustentável do turismo em Barra do Garças e, consequentemente na região, integrando de forma planejada e organizada a política econômica do município.

A secretária de Turismo, Jessika Satiko Hirata,  explica que esta fase do trabalho é a que vai estabelecer as ações para curto, médio e longo prazo, bem como os níveis de prioridade de cada ação, mas trata-se do prosseguimento de um trabalho que já vinha sendo realizado “Não estamos saindo do zero, pois na gestão anterior houve a aprovação de lei municipal que estabeleceu os eixos e parâmetros do Plano Municipal de Turismo, mas isso não significa que o trabalho está completo”, disse. Para além do que a lei possibilitou, o Plano de Turismo terá ações objetivas, com prazos, metas e roteiros turísticos bem definidos.

O evento acontecerá no auditório da Câmara Municipal de Barra do Garças

CLIQUE AQUI  e entre no grupo de whatsApp do ARAGUAIA NOTÍCIA e receba informações em tempo real

CLIQUE AQUI e entre no grupo do telegram do ARAGUAIA NOTÍCIA e receba informações em tempo real
 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »