Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
06/02/2022 às 22h47min - Atualizada em 06/02/2022 às 22h47min

Justiça inocenta empresário que oferecia dia de princesa para atrair e abusar sexualmente de adolescentes em MT

Ausência de provas motivou a absolvição, conforme a decisão.

G1 MT 
ARAGUAIA NOTICIA 


A Justiça inocentou empresário, de 57 anos, do crime de abuso sexual contra sete jovens e adolescentes em Cuiabá. Por dúvidas sobre o caso, o juiz da 14ª Vara Criminal de Cuiabá, Jurandir Florêncio Castilho Júnior, decidiu inocentá-lo das acusações.

O empresário foi inocentado em setembro de 2018, mas como o processo tramitava em segredo de justiça, a sentença foi divulgada em 3 de setembro pelos advogados dele.

Na decisão, o magistrado afirmou que analisou minunciosamente o caso, mas ficou convencido da existência de dúvidas sobre os fatos narrados pelo Ministério Público Estadual (MPE), autor da ação penal.

Segundo o juiz, as provas apresentadas não foram confirmadas em juízo.

O magistrado destacou que as provas usadas foram os depoimentos das meninas que o acusavam de abuso sexual. No entanto, elas só teriam sido ouvidas na fase de inquérito, ou seja, antes do processo e não testemunharam na Justiça.

"De se aplicar no caso, portanto, o princípio do in dúbio pro reo, absolvendo-se por consequência o acusado por ausência de provas suficientes para a condenação", destacou o magistrado.

O caso

Investigações da Polícia Civil apontaram que o empresário, então com 51 anos, atraía as vítimas oferecendo a elas “um dia de princesa”, com presentes, passeios e dinheiro em troca de relações sexuais em suítes de luxo de motel.

De acordo com o delegado responsável pelas investigações à época, Eduardo Botelho, da Delegacia de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica), o empresário conhecia as vítimas, todas de baixa renda, por meio de sites de relacionamento na internet.

O empresário foi preso em maio de 2015, na sede da empresa onde administrava, em Cuiabá, após três anos de investigações.

CLIQUE AQUI  e entre no grupo de whatsApp do ARAGUAIA NOTÍCIA e receba informações em tempo real

CLIQUE AQUI e entre no grupo do telegram do ARAGUAIA NOTÍCIA e receba informações em tempo real
 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90