Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
06/02/2022 às 20h08min - Atualizada em 06/02/2022 às 20h08min

Moradora de Barra do Garças oferece mil reais para quem achar gata chamada Bravinha, que sumiu há um mês

Gata tem seis anos e nunca havia saído de casa.

Gata chamada Bravinha está desaparecida — Foto: Arquivo pessoal
G1 MT 
ARAGUAIA NOTÍCIA 


Há mais de um mês, a gata chamada Bravinha está desaparecida após sair da casa onde vivia com a tutora em Barra do Garças, a 515 km de Cuiabá. A dona, Débora Franco, de 28 anos, está oferecendo uma recompensa de R$ 1 mil para quem encontrar o animal.

Ao g1, a tutora explicou a origem do nome do animal. "Ela é bem amável com a família, mas pode ficar arisca e brava com desconhecidos, por isso o nome", disse. Segundo ela, Bravinha tem seis anos e nunca havia saído de casa.

“Ela [a gata] nunca saiu. Acho que tenha saído de casa enquanto eu manobrava o carro na garagem", afirmou. Além de Bravinha, a tutora tem outros 16 gatos e dois cachorros. A maioria deles foram resgatados da rua. Alguns tiveram a patinha amputada e outros possuem deficiências.

Ela afirmou que espera que as pessoas tenham mais compaixão com os pets abandonados nas ruas e acredita que, com a repercussão do caso do desaparecimento de Bravinha, as pessoas possam ter mais consciência com a importância dos bichos.

“Quero que a Bravinha volte e que este caso leve mais consciência de adoção responsável às pessoas. Animais errantes precisam de cuidado. Se as pessoas puderem colocar um pote de água ou de ração na porta de casa, já ficaria feliz, porque minha Bravinha pode estar por aí precisando disso ou qualquer outro animal na rua”, pontuou.

Débora disse que depois do anúncio do desaparecimento, crianças e adolescentes se uniram para tentar encontrar o animal. O grupo procurou pelo animal nas proximidades do bairro, mas até agora ninguém tem pistas.

CLIQUE AQUI  e entre no grupo de whatsApp do ARAGUAIA NOTÍCIA e receba informações em tempo real

CLIQUE AQUI e entre no grupo do telegram do ARAGUAIA NOTÍCIA e receba informações em tempo real
 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90