06/02/2022 às 19h47min - Atualizada em 06/02/2022 às 19h47min

Trabalhador morre soterrado durante manutenção de silo de soja

Funcionário foi encontrado ainda com vida, no entanto, o resgate durou cerca de 8 horas e a vítima não resistiu

Araguaia Notícia
G1 MT 
ARAGUAIA NOTÍCIA 


Um trabalhador de uma fazenda morreu após ficar soterrado em um silo de soja localizado em uma fazenda no Distrito de Ranchão, em Nova Mutum, a km de Cuiabá, nesse sábado (5). A vítima fazia manutenção do local quando o acidente ocorreu.

O Corpo de Bombeiros informou que o funcionário foi encontrado ainda com vida, por volta das 9h30h, no entanto, o resgate durou cerca de 8 horas e a vítima não resistiu.

Segundo os bombeiros, a equipe usou tapumes e escoras para ganhar espaço e acessar a vítima.

De acordo com relatos de testemunhas, o trabalhador estava realizando manutenção no tubo de escoamento do silo e acabou soterrado próximo à “casinha”, local que é feito para o escoamento da soja. Era por esse mesmo espaço que ele ainda conseguia respirar.

Ainda segundo os bombeiros, por meio do auxílio de vários funcionários da fazenda foram criados pontos de acesso nas laterais do silo para acelerar o processo de retirada da soja e para que fosse possível o acesso à vítima.

Também foram disponibilizados dois sugadores para a retirada da soja de dentro do silo. Apesar do trabalho, o trabalhador foi retirado já em óbito, constatado pelo médico do local às 17h30.

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

CLIQUE AQUI  e entre no grupo de whatsApp do ARAGUAIA NOTÍCIA e receba informações em tempo real

CLIQUE AQUI e entre no grupo do telegram do ARAGUAIA NOTÍCIA e receba informações em tempo real
 
Notícias Relacionadas »
Comentários »