Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
06/02/2022 às 19h41min - Atualizada em 06/02/2022 às 19h41min

Boto brincalhão é flagrado ao fisgar peixe em rio de MT

Na imagem, dá para notar a surpresa do pescador ao flagrar a cena

Boto é flagrado ao fisgar peixe no Rio Guaporé — Foto: Reprodução
Lidiane Moraes, G1 MT 
ARAGUAIA NOTÍCIA 


Um pescador gravou um vídeo que mostra o momento em que um boto fisga um peixe, no Rio Guaporé, em Vila Bela da Santíssima Trindade, a 562 km de Cuiabá.

Na imagem, dá para notar a surpresa do pescador com o flagrante da cena. O boto “joga” o peixe de um lado para o outro, como se brincasse com a situação.

Rio Guaporé é um dos locais onde é possível avistar esses animais. O rio faz parte da Bacia Amazônica, habitat dos chamados botos cor-de-rosa.

'Balé' de botos

Em outro vídeo feito às margens do mesmo rio, o Guaporé, outro morador flagrou o “balé” de três botos. Neste caso, ele parece realmente estar fazendo brincadeiras.

“Eu estava passando pela ponte quando me deparei com essa cena, achei tão linda e resolvi filmar”, disse Ricardo Pereira.

A cidade de Vila Bela é um dos pontos turísticos mais famosos de Mato Grosso. Conhecida por cânions e belíssimas cachoeiras. Entretanto, não são os únicos atrativos turísticos, os botos também são.

De acordo com o secretário municipal de Tursimo, em exercício, Ednardo Marques, a presença destes animais é constante.

O biólogo Helder Freitas confirma a afirmação do secretário. Ele diz que os botos são presença constante no Guaporé e que, inclusive, os pescadores têm técnicas para fazer com que eles se aproximem nos barcos e se exibam.

Mas, ele faz um alerta: não é possível pegar nos botos e brincar com eles como é feito em outros estados onde estes animais podem ser vistos.
 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90