Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
05/02/2022 às 16h37min - Atualizada em 05/02/2022 às 16h37min

Justiça determina quebra de sigilo de celulares de jovem suspeita de gravar vídeo de assassinato em MT

O pedido foi feito pela Polícia Civil para verificar dados armazenados de dois celulares de Nithiely Catarina Day Souza.

G1 MT 
ARAGUAIA NOTÍCIA 


O Tribunal de Justiça determinou, nessa sexta-feira (4), quebra de sigilo dos dados armazenados em celulares de Nithiely Catarina Day Souza, de 19 anos, presa por suspeita de gravar o vídeo do assassinato de Gediano Aparecido da Silva, em Lucas do Rio Verde, a 360 km de Cuiabá.

De acordo com a decisão, a quebra de sigilo é para verificar dados armazenados de dois celulares que pertencem a Nithiely e foram apreendidos.

Além disso, a prisão em flagrante da jovem foi convertida em prisão preventiva.

A suspeita usava o nome de Emanuely Souza, que era falso e responde a processos por tráfico de drogas e ato obsceno.[Emanuely Sousa foi presa nesta quarta-feira (2) — Foto: Reprodução]Emanuely Sousa foi presa nesta quarta-feira (2) — Foto: Reprodução

Zombando da polícia

Nithiely é suspeita de gravar o vídeo do assassinato de Gediano Silva, de 19 anos, no dia 25 de janeiro. Pela frieza, ela ficou conhecida como "Princesinha Macabra". Ela fez uma postagem nas redes sociais na terça-feira zombando das buscas por ela e disse: "Olha a minha preocupação".

No vídeo, ela respondeu à seguinte pergunta enviada por um amigo de rede social: "Está com o rabo entre as pernas com medo de ser presa?", com a expressão de que não estava se importando nenhum pouco em ser encontrada pela polícia.

No mesmo dia da postagem ela foi presa e responde por homicídio qualificado.[Gediano Silva, de 19 anos, teve foi depacitado nessa terça-feira (25), em Lucas do Rio Verde (MT) — Foto: Reprodução]Gediano Silva, de 19 anos, teve foi depacitado nessa terça-feira (25), em Lucas do Rio Verde (MT) — Foto: Reprodução

O crime

Gediano foi assassinado após avisar a família que sairia do trabalho para vender um celular. Horas depois, moradores da cidade encontraram a cabeça dele jogada em um contêiner de lixo e o corpo jogado no Rio Piranhas.

Testemunhas disseram à polícia que a cabeça foi arremessada de dentro um carro.

Segundo a polícia, o crime foi motivado por uma disputa entre facções criminosas que atuam no município.

O principal suspeito da execução do jovem foi preso um dia depois. Com ele, foram encontrados o carro usado no crime e uma arma, segundo a polícia. No veículo havia vestígios de sangue humano. O suspeito foi autuado pelo homicídio qualificado.

O principal suspeito de matar e decapitar Gediano foi preso um dia após o assassinato. Outros suspeitos já foram identificados e estão sendo procurados.

O vídeo do assassinato circulou nas redes sociais e a polícia confirmou que, de fato, é do crime. Ela não aparece nas imagens, mas é suspeita de ser a 'dona da voz' que pede que os homens que estão no local matem o jovem com uma faca.

CLIQUE AQUI  e entre no grupo de whatsApp do ARAGUAIA NOTÍCIA e receba informações em tempo real

CLIQUE AQUI e entre no grupo do telegram do ARAGUAIA NOTÍCIA e receba informações em tempo real
 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90