Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
04/02/2022 às 22h10min - Atualizada em 04/02/2022 às 22h10min

Lacticínio Piracanjuba demonstra interesse na produção de leite do Vale do Araguaia

União dos produtores de leite e incentivo da prefeitura podem trazer a Piracanjuba

Araguaia Notícia
Com a grave crise instalada nos principais municípios produtores de leites situados na região do Araguaia, principalmente em Campinápolis, Novo São Joaquim, Água Boa, Nova Xavantina, Bom Jesus do Araguaia e Confresa, informações que chegaram até nossa reportagem que os leiteiros poderão ter mais uma opção de peso na hora de vender o seu leite, trata-se de um dos maiores lacticínios do país, a Piracanjuba.

A união dos produtores que decidiram por sua grande maioria em suspender a entrega do leite aos lacticínios que já atuam na região, como Cajes e Camapileite, despertou ainda mais os interesses de outras empresas que trabalham neste ramo. Paralisação se deu pelo baixo valor pago no produto, que antes era comercializado a 2 reais e passou para 1,60 reais.

Referência na nacional na produção derivados do leite, a Piracanjuba, sabe que esta região do Araguaia, é amplamente conhecida como a bacia leiteira pela grande produção de leite diária e é um grande atrativo para a megaempresa. 

Outro ponto importante foi a sinalização que a prefeitura municipal de Novo São Joaquim fez, ao enviar uma carta de intenção a Piracanjuba, manifestando o interesse em ter a empresa em seu município. 

O prefeito Leonardo Farias, para ajudar todos os produtores da região está disposto oferecer incentivos fiscais (permitidos por lei) e a doação do terreno para que a empresa, de imediato instale neste primeiro momento um ponto de captação do leite, iniciando suas atividades, até que ela estruture o seu lacticínio no município. Segundo o prefeito e o vereador Auder Leandro, objetivo é desta ação é para fortalecimento da bacia leiteira da região e valorização do produto, com melhor preço. Veja o documento.

Com chegada de uma empresa deste porte, quem ganha certamente são os produtores rurais, que concorrência, poderão escolher, diante do melhor preço onde querem vender seu produto.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »