03/02/2022 às 18h17min - Atualizada em 03/02/2022 às 18h17min

Feira livre de sexta-feira de Barra do Garças pode mudar para espaço da feira coberta em março

Matheus Lôbo
Araguaia Notícia
Feira é realizada todas as sextas-feiras e atrai moradores e produtores da região - Imagem: Matheus Lôbo
A feira livre de rua de Barra do Garças (MT), localizada na Avenida José Salomé Rodrigues desde novembro de 2019, e que vem atraindo cada vez mais pessoas, pode estar mudando de espaço no mês de março. 

Segundo o secretário municipal de Indústria e Comércio Exterior/ Desenvolvimento Rural/Pesca e Aquicultura, José Bispo dos Santos, há um estudo em andamento para discutir a mudança do local de realização da feira noturna de sexta-feira. A principal hipótese é de que ela seja realizada às sextas-feiras, no barracão da Feira Coberta, localizada no Setor Alto Boa Vista, onde já é realizada aos domingos. No entanto, a hipótese de que se faça uma espécie de rodízio nos bairros de Barra do Garças a cada semana, também não está descartada. Por fim, outra opção interessante é a mudança do trecho em que a feira é realizada, sendo transferida para a parte da Avenida que fica entre a Avenida Gabriel Ferreira e a Rua Carlos Gomes, no setor que está localizado a loja Secreta Bike.

Para o secretário, diversos fatores influenciaram na decisão de se realizar o estudo sobre a mudança, desde os relacionados a questões climáticas, como as chuvas que atingem a cidade nesse período do ano, bem como questões relacionadas ao trânsito, onde alguns relatos apontam o acontecimento de pequenos acidentes na região. 

Outro ponto determinante, segundo o secretário, é relacioado sobre a vinda de feirantes de outras localidades. Para a secretaria municipal, é difícil fiscalizar a situação em que os produtos são fabricados, se eles seguem ou não os requisitos de qualidade municipal, dentre outros fatores. Com a mudança da feira, a fiscalização se tornaria mais fácil, e atenderia os requisitos impostos por órgãos de fiscalização.

Se a mudança for aprovada, a realização da feira será às sexta-feiras, à noite, a partir da primeira semana do mês de março.
Notícias Relacionadas »
Comentários »