03/02/2022 às 12h40min - Atualizada em 03/02/2022 às 12h40min

Empreendedorismo sem burocracia: saiba como regularizar seu negócio em Barra do Garças

Só em janeiro deste ano, mais de 190 atendimentos foram realizados pelo projeto de suporte a microempresários locais, na Secretaria de Indústria e Comércio.

Araguaia Notícia
Araguaia Notícia com informações da SECOM-BG

Há mais de 10 anos Barra do Garças conta com um espaço completamente voltado para a orientação de profissionais que buscam a regularização do seu ofício. Trata-se da Sala do Empreendedor, um projeto de iniciativa conjunta do Sebrae e da Prefeitura Municipal. Nesse espaço, que funciona dentro do Centro de Atendimento Empresarial (CAE), é possível encontrar informações e orientações sobre abertura, regularização e baixa de empresas, bem como acesso facilitado a serviços de emissão de boletos, impressão de certificados e cartões de CNPJ.

Só em janeiro de 2022, a sala do empreendedor já realizou mais de 190 atendimentos e tem contribuído diretamente para a diminuição da informalidade trabalhista no município de Barra do Garças. Em 2020 e 2021, mesmo diante da pandemia de Covid-19, a cidade experimentou um crescimento de 23,47% e 19,55%, respectivamente, no número de aberturas de microempresas. Antevendo a manutenção desse crescimento, a Prefeitura Municipal triplicou o número de atendentes na unidade do CAE em 2021, possibilitando um trabalho mais ágil e efetivo na sala do empreendedor. 

Para o secretário de Indústria, Comércio e Desenvolvimento Rural, José Bispo dos Santos, o aprimoramento que esse projeto passou em 2021 reflete o compromisso da gestão municipal com a desburocratização do empreendedorismo local. “É muito importante resgatar esses profissionais da informalidade, para garantir que eles tenham acesso aos seus direitos trabalhistas e previdenciários, por isso que o estímulo ao microempreendedor e ao pequeno produtor rural é uma importante bandeira nossa junto ao prefeito Dr. Adilson”, completou. 

Atendimento

A Sala do Empreendedor de Barra do Garças realiza atendimentos no prédio da Secretaria de Indústria, Comércio e Desenvolvimento Rural, localizado no endereço: Travessa Voluntários da Pátria, número 29, no centro da cidade. O horário de funcionamento se dá das 8h00 às 11h30min e das 13h30 às 18h00. Para mais informações, ligue (66) 3401-1351.
Notícias Relacionadas »
Comentários »