03/02/2022 às 09h31min - Atualizada em 03/02/2022 às 09h31min

Na AL, governador apresenta resultados: “MT é um estado muito melhor do que era há pouquíssimo tempo”

Mauro Mendes agradeceu apoio dos deputados e fez balanço de obras e ações

Araguaia Notícia
O governador Mauro Mendes durante apresentação na Assembleia - Foto por: Mayke Toscano/Secom-MT
Lucas Rodrigues Secom MT
ARAGUAIA NOTICIA 


Na sessão que marcou a abertura dos trabalhos da Assembleia Legislativa neste ano, o governador Mauro Mendes apresentou uma síntese dos resultados dos últimos três anos da gestão, em todas as áreas, e demonstrou que “Mato Grosso é um estado muito melhor do que era há pouquíssimo tempo”.

A sessão foi realizada na manhã desta terça-feira (02.02). O governador agradeceu a parceria da ampla maioria dos deputados na aprovação e apoio de importantes projetos que levaram o Estado a conseguir o equilíbrio fiscal, reduzir dezenas de impostos - algo inédito -  e colocar em execução o maior programa de investimentos da história de Mato Grosso. 

“Quero agradecer aos nossos deputados e a todos que estão ao nosso lado. Hoje eu tenho muito orgulho de Mato Grosso, que hoje é um estado muito melhor do que era há pouquíssimo tempo. É mérito de todos, dos órgãos, dos Poderes, dos servidores, é mérito de cada cidadão, de cada trabalhador, de cada empreendedor, de todos aqueles que pagam impostos. E o Governo procura administrar bem esse dinheiro para que ele possa retornar para o cidadão na forma de serviços e ações que melhorem a vida de cada mato-grossense”, declarou.

O chefe do Executivo elencou os 67 itens que o Governo reduziu ou isentou impostos e apresentou as principais entregas na Educação, Cultura e Esporte, Meio Ambiente, gestão, Desenvolvimento Econômico e Turismo, Agricultura Familiar, Regularização Fundiária, ações aos servidores, entre outros.

Mauro Mendes também listou os avanços na Saúde (seis hospitais em construção/licitação, várias reformas e ampliações em andamento, reabertura da Santa Casa e Metropolitano, abertura de 605 UTIs na pandemia); na Infraestrutura (1.241 km de asfalto novo concluído, 96 pontes entregues, 480 pontes substituídas); na Segurança (compra de fardamento, armas de última geração, rádio digital, ampliação de 3.326 vagas nos presídios, redução dos índices de criminalidade); no Social (964 mil cestas básicas entregues, 100 mil famílias atendidas pelo cartão Ser Família Emergencial). 

“Falamos de diversas áreas, mostrando um pouco do que o Governo fez e um pouco daquilo que está planejado e já foi aprovado pela Casa de Leis. Apesar de ser um ano eleitoral, espero que não percamos nosso objetivo, que é o de continuar focando as nossas energias em trazer os resultados que queremos em 2022. É ao cidadão que devemos respeito e é por ele que eu penso todo dia ao tomar as minhas decisões. Até o dia 31 de dezembro temos o dever de fazer trabalho sério e dar resultado”, completou.

O presidente da Assembleia Legislativa, Max Russi,  garantiu que a Casa de Leis continuará a apoiar todas as iniciativas do Governo do Estado em prol do cidadão. 

“A Assembleia, assim como fez nos três últimos anos, vai atuar de forma célere para avaliar os projetos que aqui chegarem, e fazer disso políticas públicas que cheguem aos mato-grossenses”, pontuou.

CLIQUE AQUI  e entre no grupo de whatsApp do ARAGUAIA NOTÍCIA e receba informações em tempo real

CLIQUE AQUI e entre no grupo do telegram do ARAGUAIA NOTÍCIA e receba informações em tempo real
 
Notícias Relacionadas »
Comentários »