Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90
Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
05/06/2014 às 16h54min - Atualizada em 05/06/2014 às 16h54min

Cursos de Administração e Marketing da Faculdade Cathedral promovem I Passeio de Caiaque no rio Garças

Atila Cezar / Assessoria de Comunicação da Faculdade Cathedral
Faculdade Cathedral

A Faculdade Cathedral, por meio dos Cursos de Administração e Marketing com ênfase em Turismo, promoveu o I Passeio de Caiaque, que aconteceu no domingo, 01 de junho.

Este que é um projeto de responsabilidade ambiental contou com a participação de alunos e professores dos dois cursos. Cerca de 20 pessoas desceram o Rio Garças em caiaques, motos aquáticas e barcos motorizados, partindo da Praia do Bosque em direção ao Porto do Baé.

A proximidade do inicio da temporada de praia em Barra do Garças foi a justificativa dessa ação. “Nós escolhemos o Rio Garças e fizemos o recolhimento de lixo e dejetos nas praias as quais passamos, entre elas, a Praia da Arara e a Praia da Rapadura, como uma forma de conscientizar a todos sobre a importância da preservação de nossas águas” comentou a Coordenadora do Curso de Administração Profª. Ms. Claudia Campos Leite.

O Corpo de Bombeiros apoiou essa iniciativa e esteve a todo o momento no acompanhamento e segurança da ação. O instrutor Antônio, proprietário de uma empresa de turismo de aventura em Barra do Garças também esteve presente fornecendo o caiaque e auxiliando as pessoas envolvidas no passeio.

A participação da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (SEMA), sempre parceira da Faculdade Cathedral, garantiu a isenção e a fiscalização do evento.
Vale ressaltar que esta ação, além do cunho ecológico promoveu um momento de muita interação e descontração entre os participantes, e disseminou conhecimento e respeito pela natureza.
 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »