Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
02/02/2022 às 14h16min - Atualizada em 02/02/2022 às 14h16min

Max Russi reforça apoio da Assembleia Legislativa no combate à pandemia

Casos da covid-19 têm alcançado números alarmantes nos últimos dias. Com isso, presidente da Casa de Leis não descarta retomada de ações, como o fortalecimento da vacinação em massa.

Assessoria
ARAGUAIA NOTÍCIA
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB), assegurou que o parlamento está à disposição para colaborar, com o governo do estado, nas ações de combate a covid-19, que tem alcançado números alarmantes nos últimos dias, conforme as autoridades de saúde. A sessão solene desta quarta-feira (02), que marcou a retomada dos trabalhos legislativos, também contou com a presença do governador Mauro Mendes (DEM), que apresentou um balanço dos últimos três anos de gestão no Executivo.
 
“Esse parlamento não medirá esforços para assumir seu papel nas ações de combate a essa pandemia, que infelizmente ainda assola nossa população, passados mais de 2 anos de martírio”, garantiu o deputado.
 
Max Russi destacou que no ano passado a Casa de Leis articulou, junto à Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, a criação de 5 novos postos de vacinação contra a covid-19, em polos importantes, sendo 3 na baixada cuiabana, um em Rondonópolis e um em Tangará da Serra.
 
Conforme o presidente da Assembleia, mais de 594.611 pessoas foram imunizadas contra a covid-19 no estado.  “Estamos aqui para ratificar o nosso compromisso”, reforçou.
 
Russi lembrou ainda que os deputados estaduais também aprovaram, no início de 2022, a medida que mantem o pagamento da verba instituída pela lei complementar nº 684/2021 aos servidores da saúde que estão na linha de frente no combate à covid-19, com todas as suas variantes.
 
“Esse foi uma ação muito importante, que vai evitar uma evasão profissional do ramo, assim como impedir qualquer possibilidade de retrocesso nas estruturas e atendimento. Esses servidores, que estão na linha de frente, precisam realmente dessa contribuição”, justificou.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90