Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
02/02/2022 às 10h48min - Atualizada em 02/02/2022 às 10h48min

Estão abertas as inscrições para 1ª edição do projeto Agente Mirim em Barra do Garças

São 100 vagas para o turno matutino e vespertino.

Semana 7
ARAGUAIA NOTÍCIA
Com o foco na situação a qual se encontra a criança e adolescente em vulnerabilidade social em âmbito nacional, a Associação dos Servidores do Sistema Penitenciário de Barra do Garças realizará a 1ª edição do Projeto Agente Mirim (AGEM) no município. As inscrições já estão abertas, mas devido a pandemia da Covid-19, serão aceitas de forma virtual neste link.

Cerca de 100 jovens, entre 07 a 17 anos de idade, devem participar do projeto. Serão disponibilizados 20 vagas para crianças de 07 a 11 anos, sendo 10 vagas para o turno matutino e 10 vagas para o turno vespertino e 80 vagas para adolescentes de 12 a 17 anos, nas quais 40 vagas para o turno matutino e 40 para o turno vespertino.

Além disso, também terá vagas extras para CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e o Conselho Tutelar, ambos com livre demanda, duas vagas para indígenas, duas vagas para portador de necessidades especiais, duas vagas para pessoas da terceira idade (idosos acima de 60 anos). A escolha do turno será feita pela coordenação.

Após todas as vagas iniciais serem preenchidas, os demais candidatos ficarão em ordem sequencial de inscrições, no cadastro reserva, e serão convocados, caso haja desistência ou falta de documentação na inscrição. A divulgação dos candidatos selecionados serão feitas no Instagram (@agentemirimbg) e na página do Facebook (agentemirimbg).

O intuito é proporcionar através da educação, cultura, esporte e lazer a inserção social, despertando na criança e adolescente habilidades de superação e promoção social, criando mecanismos de inserção e qualificação para o mercado de trabalho, através do programa Menor Aprendiz.

Vale ressaltar que, o responsável legal do candidato deverá comparecer obrigatoriamente na Reunião Inicial sobre o Projeto AGEM. Conforme descrito no edital divulgado, “o não comparecimento do responsável acarretará a exclusão da matrícula do aluno, salvo por força maior ou caso fortuito, desde que devidamente justificado”. A data e o local ainda serão definidos.

As atividades serão iniciadas no dia 26 de março de 2022 às 7h30min (turma matutina), e ás 13h:30m (turma vespertina). O candidato deverá apresentar-se com camiseta branca, calça jeans e sapato fechado ou tênis, no estacionamento do Clube Balneário Peixinho Campestre (próximo ao IFMT) ou no local informado pela coordenação no grupo de WhatsApp a ser criado com os responsáveis.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »