Dia do Meio Ambiente é comemorado

Por

Vander Araujo

O Dia do Meio ambiente foi comemorado nesta quinta-feira (05/06) em Barra do Garças no parque Municipal Antônio Soares (Antigo Parque Grimalda). Durante o período da manhã crianças atendidas nos programas sociais do município participaram de várias atividades chamando a atenção para a necessidade de preservação do meio ambiente. Um dos projetos apresentados foi uma banda de música com instrumentos feitos de material reciclado.

Estiveram envolvidas as Secretarias Municipais de Meio ambiente, Ação Social e Cultura. Foi apresentado também um projeto onde instrumentos musicais foram feitos com material reciclado. O dia do Meio Ambiente foi estabelecido pela Assembleia Geral das Nações unidas em 1972, marcando a abertura da Conferência de Estocolmo sobre Ambiente humano. Celebrado anualmente desde então no dia 05 de junho, o Dia Mundial do Maio Ambiente catalisa a atenção e ação política de povos e países para aumentar a conscientização e a preservação ambiental. 

FONTE: Vander Araujo