Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
18/11/2011 às 01h01min - Atualizada em 18/11/2011 às 01h01min

Prefeito e deputado pedem a cabeça de coronel

Barbosa depois de quatro anos é transferido de Barra do Garças

Olhar Direto
Araguaia Noticia Barbosa será substituído por Eddie

O coronel Valdemir Barbosa foi informado nesta quinta (17) que será substituído no comando da Polícia Militar de Barra do Garças pelo coronel Eddie Metello, irmão do também coronel Elierson Metello. A troca de comando foi anunciada ao coronel Barbosa, por telefone, pelo comandante-geral da Polícia Militar (PM/MT), Osmar Lino de Farias.

Um dos motivos da mudança de comando em Barra do Garças teria sido um pedido político encabeçado pelo deputado estadual Baiano Filho (PMDB) e o prefeito de Barra do Garças Wanderlei Farias (PR) a Silval Barbosa (PMDB). O assunto teria sido discutido pelos políticos com o governador durante a rota integração, realizada no Norte Araguaia no decorrer da semana passada.

O coronel Barbosa confirmou ao Olhar Direto que deixa o comando de Barra do Garças, responsável pela segurança dos 25 municípios do leste de Mato Grosso. Ele preferiu, contudo, não polemizar sobre os comentários de que teria havido interferência política na sua saída. Também não quis dar entrevista e disse apenas que é militar, e que como tal, sabe cumprir ordem, deixando claro que não vai questionar a decisão que o substitui no comando de Barra.

A pressão para trocar o comando da PM em Barra do Garças começou em setembro quando surgiu o comentário de que Barbosa seria transferido para Alta Floresta. Na ocasião, o deputado Baiano Filho teria intercedido no sentido de manter Barbosa em Barra do Garças, mas o peemedebista acabou cedendo às pressões e tratado do assunto com o governador durante a rota integração.

Barbosa ganhou popularidade em Barra do Garças por ter aproximado a tropa da comunidade e implantado o policiamento comunitário nos bairros. Recentemente ele lançou o projeto comunitário ‘meu vizinho está de olho’ para aumentar a segurança nos bairros. O sucesso alcançado por Barbosa conquistou admiradores a ponto dele ser sondado para sair candidato a prefeito ou a vereador em Barra na eleição de 2012.

As entrevistas concedidas por Barbosa falando sobre os problemas da cidade e apontando algumas soluções, porém, desagradaram a classe política, o prefeito republicano aí incluído. O coronel, por sua vez, disse em setembro que nunca teve divergência com Wanderlei e atribui esse possível mal-estar a assessores do chefe do executivo. 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »