Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
02/02/2022 às 07h37min - Atualizada em 02/02/2022 às 07h37min

PF de Barra do Garças realiza operação contra fraudes de empréstimos da Caixa em Pontal e Novo Santo Antônio

São quatro mandados de busca e apreensão; os acusados liberavam empréstimos de pessoas que não eram funcionários públicos

Araguaia Notícia
A Polícia Federal  deflagrou na quarta-feira, 02/02,  a operação Mimetismo, com o intuito de reprimir a atuação de associação criminosa responsável pela celebração de contratos fraudulentos de empréstimos consignados junto à Caixa Econômica Federal. 

Quatro mandados de busca e apreensão expedidos pela Vara Federal Cível e Criminal da Subseção Judiciária de Barra do Garças/MT foram cumpridos na nas cidades de Pontal do Araguaia/MT e Novo Santo Antônio/MT.

A decisão judicial  também determinou a suspensão temporária do exercício de atividades econômicas e financeiras de uma empresa de correspondência bancária utilizada nas práticas criminosas. 

A investigação policial foi iniciada  a partir de informação recebida pela prefeitura de Novo Santo Antônio/MT a respeito da existência de 14 (catorze) contratos consignados em nome de pessoas que nunca integraram o quadro de funcionários daquele município.

O montante do prejuízo à Caixa Econômica Federal constatadas até o presente momento ultrapassa a quantia de R$ 600.000,00 (seiscentos mil reais).  

As condutas praticadas encontram tipificação nos artigos 288 (associação criminosa), 313-A (inserção de dados falsos em sistemas de informações) e 171, § 3º (estelionato majorado), todos do Código Penal Brasileiro. 

Quando somadas, as penas máximas de tais delitos superam 20 (vinte) anos de reclusão além da reparação dos prejuízos suportados pela empresa pública federal.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90