Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
01/02/2022 às 14h00min - Atualizada em 01/02/2022 às 14h00min

Prefeito Adilson assina ordem de serviço para início da reforma da antiga escola Dom Bosco em Barra do Garças

As obras para reforma da escola se iniciaram nesta segunda-feira (31), e o local passará a abrigar escola modelo para educação infantil e sede administrativa da Secretarias de Educação e de Esportes.

Araguaia Notícia
Araguaia Notícia com informações da SECOM-BG

O prefeito de Barra do Garças, Dr. Adilson Gonçalves assinou no dia 24 de janeiro, a ordem de serviço para início das obras de reforma da antiga escola Dom Bosco. Fechada desde 2005, muitos projetos para o reaproveitamento do prédio foram apresentados desde então, mas somente em julho de 2021 o prefeito Dr. Adilson Gonçalves e o vice-prefeito e secretário de Educação, Prof. Sivirino Sousa, garantiram junto ao governo do estado a cessão da escola para o município.

O prefeito acompanhado do secretário de Educação Prof. Sivirino e o secretário de Obras, Júlio César realizaram nesta segunda-feira (31), uma vistoria para acompanhar o início das obras no local.

Serão investidos R$ 3,7 milhões para reforma da estrutura e construção de quadra poliesportiva do antigo prédio, com recursos do  Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica  (Fundeb). O local passará a abrigar uma nova Escola Modelo de educação infantil e a sede administrativa das Secretarias Municipais de Educação e de Esportes para reduzir os gastos com aluguéis do município.

O prefeito Dr. Adilson destacou a importância desta obra para a população barra-garcense, que após mais de 15 anos finalmente verá a escola reativada com o prédio inteiramente reformado para atender a população.

“Ver a escola Dom Bosco ativa novamente é o sonho de muitos moradores da nossa cidade, diversos projetos para reativação da escola foram apresentados ao longo dos anos e agora nossa gestão irá conseguir transformar isso em realidade, com muito trabalho e responsabilidade”.

O vice-prefeito e secretário de Educação, Prof. Sivirino Souza ressaltou que este é um projeto de grande importância para o município e para o ensino infantil, já que o prédio abrigará uma Escola Modelo para alunos do 4º e 5º ano.

“Nós conquistamos junto ao governo do estado a cessão da escola Dom Bosco para atender uma demanda do nosso município, onde há muitos anos a população sonhava em ver aquele prédio sendo reativado. A Escola Modelo será um projeto inovador, que irá beneficiar nossos alunos da educação infantil com um prédio novo, e estrutura moderna”.

A gestão municipal através da Secretaria de Educação tem atuado para alavancar a classificação do município nos índices de avaliação do estado, 44º posição no ranking de qualidade do ensino público. O secretário Prof. Sivirino destacou que esta tem sido uma das prioridades da gestão.

“Nós assumimos em 2021 o compromisso de mudar essa infeliz realidade em que Barra do Garças se encontra, somos um município com grande potencial e temos investido na melhoria das estruturas e modernização das nossas creches e escolas, e na capacitação do corpo docente para que nossa cidade possa oferecer ensino de qualidade a todos os alunos e se torne um modelo em todo o estado como uma referência no ensino público”.

CLIQUE AQUI  e entre no grupo de whatsApp do ARAGUAIA NOTÍCIA e receba informações em tempo real

CLIQUE AQUI e entre no grupo do telegram do ARAGUAIA NOTÍCIA e receba informações em tempo real
 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90