Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90
Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
05/06/2014 às 15h52min - Atualizada em 05/06/2014 às 15h52min

Ambulantes viram microempresários e ganham novo camelódromo em MT

Olhar Direto
Olhar Direto

A cidade de Barra do Garças, a 509 km de Cuiabá, inaugurou quarta-feira (4), o segundo camelódromo da cidade, denominado Shopping Popular, contemplando trinta e cinco ex-vendedores ambulantes que agora se tornam microempresários.

O novo espaço de compras, localizado na na rua Moreira Cabral, assim como o antigo, receberá a mesma ajuda da prefeitura do que o primeiro camelódromo (o pagamento de um ano de aluguel), conforme anunciou o prefeito Roberto Farias durante a solenidade de inauguração.

“Com esse espaço não precisamos ficar correndo da fiscalização e ainda estamos protegidos do sol e da chuva, agora é nos mantermos unidos para consolidar esse novo espaço de compras na cidade”, frisou o presidente da Associação, Aílton Pantaleão.

O prefeito Roberto Farias disse que é papel da prefeitura agir para dar oportunidades. “Encampamos a luta para a vinda das lojas Havan, mas além de buscar os grandes investidores temos que olhar pelos pequenos, por isso solicitamos um levantamento no sentido de cadastrar os vendedores ambulantes para criarmos o segundo camelódromo, agora virou realidade, inclusive recebendo um treinamento do SEBRAE, desejamos sorte a todos e queremos agradecer o empenho de todos, especialmente da secretária Viviane Sales e dos servidores João Vieira e Juliele na concretização do projeto”.

Somando-se ao primeiro camelódromo, Barra passa a ter setenta comerciantes cadastrados nesse programa. Participaram da solenidade vereadores, secretários e comerciantes. “Eu entendo que a Secretaria de Finanças está fazendo social quando dá oportunidades para esses trabalhadores”, acrescentou vereador Miguelão Moreira. “Eu como vereador tentei fazer isso no passado e não consegui e estou satisfeito de ver essa situação realizada agora”, frisou vereador Celson Souza.  

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »