Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90
Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
28/01/2022 às 14h41min - Atualizada em 28/01/2022 às 14h41min

Banda mirim da Polícia Civil de Barra do Garças com participação de indígenas encanta ministra de Bolsonaro

Araguaia Notícia
Araguaia Notícia
Durante a visita da Ministra Damares Alves, do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, em Barra do Garças, foi entregue a cópia do projeto musical da Banda da Polícia Civil Mirim, idealizado pelo Delegado Regional Wilyney, Delegado Adriano e pelo Escrivão Marcilon.

A ação busca atender jovens da região do Araguaia, dentre eles jovens indígenas. A banda possui dois maestros, o policial Simeão e escrivão Marcilon é o maestro da banda e fala a língua xavante, e é pai adotivo de um jovem indigena.

O projeto, segundo o Delegado Regional Wilyney Santana Borges, segue a filosofia de Polícia comunitária, que tem sido um eixo de ação preventiva em Segurança Pública do Vale do Araguaia. Nesta oportunidade foi buscado apoio do governo federal e municipal para que o projeto seja expandido para mais jovens, fazendo com que eles se envolvam com a cultura e auxilie no desenvolvimento como crianças e adolescentes, formando cidadãos com formação musical e senso de cidadania.

“Acreditamos que o projeto terá apoio das autoridades e cumprirá a missão de aproximar os policiais da comunidade, angariando assim respeito institucional para a Polícia Judiciária Civil e formando jovens que ao aprender tocar os instrumentos musicais possam adquirir uma profissão”, destacou representates da instituição.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90