Barra do Garças registra óbito por Covid-19 pelo segundo dia consecutivo; veja boletim de 27/01

Por Araguaia Notícia-

Foto: Pilar Olivares/Reuters

Em mais um boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde de Barra do Garças na tarde desta quinta-feira (27/01), a cidade registrou mais um aumento expressivo no número de casos. Foram registradas 125 novas contaminações, e o número registrado desde o começo da pandemia chegou a 11.668. Ao todo, a cidade mato-grossense chegou ao patamar de 773 casos ativos. 10.505 moradores conseguiram se recuperar da doença, indicando que 65 pessoas se recuperaram nas últimas 24 horas. O número de moradores internados na UTI caiu para três. Outros três moradores de Barra do Garças encontram- se internados em enfermarias, sendo todos eles em enfermaria pública.. Pelo segundo dia seguido foi registrada uma nova morte, e o total de vítimas pela doença chegou a 390 em Barra do Garças. É importante ressaltar que a Secretaria Municipal de Saúde não divulgou os dados da vítima, nem se ela estava com o ciclo vacinal completo ou não. Há três pacientes de outros municípios internados com Covid-19 na UTI. Outros três estão em enfermarias, sendo dois em enfermaria privada e um em enfermaria pública. Também foi registrado o óbito de um morador de outro município, e o total de registros chegou a 178. A pandemia ainda não acabou. Autoridades de saúde reforçam que cuidados como distanciamento social, uso de máscaras e álcool em gel são necessários.
Boletim%20372%20%20-%2027_01_2022.jpeg
FONTE: Araguaia Notícia