Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
27/01/2022 às 14h49min - Atualizada em 27/01/2022 às 14h49min

UPA de Barra do Garças registra menor índice de mortalidade durante o mês de dezembro

O Coordenador da unidade atribui o baixo índice aos diversos investimentos realizados no local pela atual gestão.

SECOM - BG
ARAGUAIA NOTÍCIA
Em dezembro de 2021 a Unidade de Pronto Atendimento de Barra do Garças registrou o menor índice de mortalidade do ano. Dos 6.493 atendimentos realizados pela equipe médica da unidade somente no mês de dezembro, foram registrados 11 óbitos, resultando em uma taxa de 0,16% de mortalidade.

O coordenador da unidade, Dr. Rafael Joviano atribui este índice ao diversos investimentos da gestão municipal, visando melhorar o atendimento na rede pública de saúde. 

“Quando eu assumi esta unidade em maio do ano passado, eu conversei com o secretário de saúde e com o prefeito Dr. Adilson e pontuei todas as mudanças que precisavam ser feitas e também todos os investimentos necessários para melhorar o atendimento aos pacientes, e desde então a gestão tem trabalhado para atender essas demandas, e o resultado disso nós vemos nos números ”.

O médico também destaca o compromisso dos profissionais da saúde que atuam na unidade e o empenho em oferecer aos pacientes um atendimento mais humanizado.

“O dia a dia em uma unidade como essa não é fácil, mas estamos trabalhando dentro das nossas possibilidades para proporcionar um atendimento mais humano aos nossos pacientes.”

Atualmente a UPA conta com uma equipe de 4 médicos atendendo 24 horas, sendo três dedicados a pacientes em geral e um somente na sala vermelha com casos mais graves.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90