Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
26/01/2022 às 15h50min - Atualizada em 26/01/2022 às 15h50min

Parque das Águas Quentes, de Barra do Garças, deve ser reaberto em até 30 dias

Com a pausa das chuvas, a equipe retomou as ações de revitalização e plano de reabertura já foi encaminhado ao Ministério Público, respeitando as medidas sanitárias contra a Covid-19.

Araguaia Notícia
Araguaia Notícia com informações da SECOM-BG

A Prefeitura de Barra do Garças retomou as ações de revitalização do Parque Municipal das Águas Quentes, e intensificou o trabalho para possibilitar a reabertura o mais breve possível. As ações estão sendo promovidas em parceria entre a Secretaria de Turismo, Secretaria de Transportes e Serviços Públicos e Secretaria de Urbanismo e Paisagismo.

Na última semana a equipe iniciou a pintura e impermeabilização das piscinas e deu início a manutenção da parte elétrica e ao serviço de urbanismo. Já foram efetuados a manutenção hidráulica, reparos nas passarelas, manutenção dos banheiros e vestiários. 

Os serviços de revitalização estão sendo promovidos para propiciar a reabertura a ao público, e a gestão municipal tem se empenhado para que o local esteja apto a receber o público novamente. O projeto de reforma geral do Parque aguarda aprovação da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT), para ser realizado.

A Secretaria de Turismo já encaminhou ao Ministério Público o plano de reabertura gradual do parque, respeitando os cuidados de biossegurança por conta da Covid-19. A secretária, Jessika Hirata, destacou que neste momento o retorno deve ser feito com segurança considerando o números de casos ativos no município.

"Nosso plano de reabertura já teve o aval da Vigilância Sanitária e foi encaminhado no ano passado ao Ministério Público. Para que o parque seja reaberto nós teremos que respeitar um limite máximo de público diário, realizar a medição de temperatura dos frequentadores e exigir o uso de máscara fora das áreas de banho, visando garantir a segurança da população e dos nossos turistas”. 

Caso o volume de chuvas continue baixo, os serviços de revitalização devem ser concluídos em até 30 dias, garantindo que o Parque estará em condições adequadas para sua reabertura ao público.

CLIQUE AQUI  e entre no grupo de whatsApp do ARAGUAIA NOTÍCIA e receba informações em tempo real

CLIQUE AQUI e entre no grupo do telegram do ARAGUAIA NOTÍCIA e receba informações em tempo real
 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90