Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
25/01/2022 às 20h25min - Atualizada em 25/01/2022 às 20h25min

Sete filhotes de cachorro são resgatados após serem abandonados às margens de rodovia de Aragarças

Matheus Lôbo / Araguaia Notícia
Araguaia Notícia
Um trabalhador não identificado que transitava em sua motocicleta pela BR-070 na cidade de Aragarças - GO, sentido Jussara, encontrou sete filhotes de cachorro abandonados às margens da rodovia. O local, que possui intenso tráfego de veículos, inclusive de carretas, oferecia risco aos animais, que corriam risco iminente de atropelamento.

Ao avistar os animais, o morador parou sua moto, e já acionou a polícia militar da cidade de Aragarças para que as devidas providências fossem tomadas. Ele chegou a gravar alguns vídeos para mostrar a situação em que os animais se encontravam.

Segundo informações preliminares, a polícia militar fez o resgate dos animais, e os levou para o corpo de bombeiros da cidade de Barra do Garças. Logo em seguida, os filhotes foram encaminhados ao Garrincha, que dará andamento ao processo de adoção.

O abandono de animais é considerado crime de maus tratos no Brasil e está amparado pela lei nº 14.064/20. A pena para quem pratica o crime é de 2 a 5 anos de reclusão, bem como a aplicação de multa.

Os interessados em adotar um dos cachorrinhos devem entrar em contato com o Garrincha dos Animais, através do número (66) 9 9218-1074.

Veja o vídeo do momento do resgate:

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90