Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
25/01/2022 às 18h39min - Atualizada em 25/01/2022 às 18h39min

Ministra Damares Alves visita Barra do Garças nesta sexta-feira para discutir direitos da crianças e jovens indígenas

Araguaia Notícia
Araguaia Notícia
Damares Alves em evento - Foto: Alan Santos/PR
A Ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves estará visitando a cidade de Barra do Garças - MT na próxima sexta-feira, 28/01. O evento acontecerá no anfiteatro Fernando Peres de Farias, às 9h30 da manhã  e a visita tem como objetivo direitos e garantias para crianças e jovens indígenas.

Dentre as ações previstas, estão:

- Apresentar o Plano de Ação de Defesa das Garantias de Direitos das Crianças e Jovens Indígenas a ser implementado, inicialmente, em comunidades indígenas.

- Articular com os Governos Estaduais e Municipais a implementação do Plano de Ação, bem como avaliar possibilidades de parcerias para reforçar o enfrentamento às situações de vulnerabilidade do público vulnerável em tela;

- Mobilizar gestores locais, equipes técnicas e lideranças indígenas que atuam com as comunidades indígenas nos municípios (FUNAI e SESAI); e  conhecer a realidade local, a fim de colher informações para a elaboração e o aperfeiçoamento das diretrizes, parâmetros e fluxos de proteção dos direitos humanos das crianças e dos jovens indígenas em situação de vulnerabilidade.

O evento também contará com a presença de autoridades locais.

(Com informações da Assessoria)

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90