Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90
Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
04/06/2014 às 13h45min - Atualizada em 04/06/2014 às 13h45min

População prestigia inauguração de praça em MT

Olhar Direto
Araguaia Notícia

A população de Barra do Garças já usufrui da nova praça da Matriz, inaugurada sexta-feira (30), com a presença de deputados, vereadores e prefeitos da região. “Essa é a mais bonita praça de Mato Grosso posso confirmar isso porque estou andando o estado inteiro. Vocês estão de parabéns e o turismo vai crescer mais ainda na região com isso”, frisou o deputado estadual Baiano Filho. Os deputados Airton Português e Teté Bezerra também parabenizaram o prefeito barra-garcense Roberto Farias.

Uma fonte dançante e iluminada é uma das atrações da praça da Matriz que ganhou em verde, pista de caminhada e academia da terceira idade, lanchonete e restaurante. “Eu cresci brincando nessa praça e sonhei um dia reformá-la e estou realizando esse sonho”, conta o prefeito Roberto que foi cumprimentado por dois representantes dos moradores do setor da Antiga Barra: Célia Cortes, neta do fundador de Barra do Garças coronel Antônio Cristino Cortes e o médico Dalton Siqueira.

“O Beto reformou o busto do meu avô e nós da família estamos agradecidos porque a última reforma digna nessa praça foi feita pelo meu pai Ladislau Cristino Cortes há 29 anos”, relembra Célia. Dalton elogiou a reforma e a visão do prefeito. “O estilo do Beto faz lembrar o pai dele Wilmar pelo arrojo nas obras a praça ficou linda”, completou.

As pessoas estão visitando a praça todos os dias. O empresário Edmilson Sousa, que já morou em Barra do Garças e hoje reside em Goiânia, disse que nem em Goiânia tem uma praça tão bonita como a praça da Matriz. “É uma praça maravilhosa que vai aproximar as pessoas, agora é importante que o povo ajude a conservá-la”, destacou o empresário.

A curiosidade para ver como ficou a praça antecipou o movimento da Festa de Santo Antônio, padroeiro de Barra do Garças. Desde sexta-feira, o público está indo na praça e aproveitando os brinquedos já instalados nas ruas laterais. Os leilões e as missas da festa começam a partir do dia 6.

Além do busto de Antônio Cristino Cortes; foi instalada uma estátua do coronel inglês Percy Fawcett, que desapareceu na região em 1925 quando procurava uma civilização perdida na região. E ganhou também um marco do centro-geodésico do Brasil.

O padre Inácio deu a benção na praça e foram realizadas apresentações artísticas da banda Ofélia Dondo; grupo de dança circular da UFMT, Eudes e Candinho, Orquestra de Violeiros do Araguaia, Marcos Henrique e a dupla João Barra e Paranaense. 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »