Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90
Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
24/01/2022 às 17h09min - Atualizada em 24/01/2022 às 17h09min

Laticínios baixam preço do leite e produtores marcam manifestação dia 28/1 em Novo São Joaquim VEJA VÍDEO

Os produtores falam em até derramar leite em protesto na sexta-feira. A população sugere que o leite seja doado em vez de desperdiçado

Araguaia Notícia
Os produtores de leite da cidade de Novo São Joaquim-MT e região estão revoltados com a decisão de dois laticínios que atendem o Vale do Araguaia que baixaram o valor do litro de leite de R$ 2,00 para 1,60 que as empresas pagam aos produtores na região. Só que o preço final do produto continua subindo para tristeza do consumidor. 

Diante da decisão dos laticínios, os produtores marcaram uma manifestação para sexta-feira (28/1) na Câmara Municipal de Novo São Joaquim com intuito de conseguir apoio político e da sociedade para buscar um valor justo para o litro de leite junto aos laticínios. Os produtores ameaçam derramar 10 mil litros de leite nessa manifestação, porém a população sugere, que em vez de desperdiçar, que doem o leite para as famílias mais humildes.

Sobre a queda de braço entre produtores e laticínios, os produtores alegam que o custo para manutenção do gado leiteiro como sal, fertilizantes e funcionários aumentou nos últimos dias e não justifica reduzir o valor que a classe produtora recebe no momento.

A expectativa é receber cerca de mil produtores de leite na Câmara de Novo São Joaquim e para reforçar a mobilização eles criaram grupos de WhatsApp para convocarem a categoria. A reunião vai começar às 13 horas de sexta (28/1). 

Acompanhe logo abaixo um vídeo do representante dos produtores de leite da região, que é o vereador da cidade de Novo São Joaquim, Auder Leandro Rodrigues Pereira, o Auder Baixinho (PSC). Ele fala sobre o problema, agradece o contato do assessor do governador Mauro Mendes e faz convite a classe política para comparecer nessa reunião de sexta-feira.  

CLIQUE AQUI  e entre no grupo de whatsApp do ARAGUAIA NOTÍCIA e receba informações em tempo real

CLIQUE AQUI e entre no grupo do telegram do ARAGUAIA NOTÍCIA e receba informações em tempo real

 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »