16/11/2011 às 00h14min - Atualizada em 16/11/2011 às 00h14min

Silval se esforça mas não contém onda pela divisão de MT

prefeitos tomam coragem e falam em criar o estado do Araguaia

Olhar Direto
Secom-MT Governador sendo recepcionado em Vila Rica

O governador Silval Barbosa encerrou no sábado (12), em Querência, um giro de quatro dias pela região Norte Araguaia dentro da terceira edição da Rota Integração. O peemedebista fez algumas inaugurações e assumiu compromissos com a região com o objetivo de conter a onda favorável à criação do estado do Araguaia.

Silval esteve em Serra Nova Dourada, um dos municípios que ficaram isolados ao longo da semana por causa das condições precárias das estradas no Araguaia. Um aterro e uma ponte caíram isolando as cidades de Bom Jesus do Araguaia e Novo Santo Antônio.

A equipe do governador passou por Ribeirão Cascalheira e Confresa. Depois, Silval se juntou a comitiva em Vila Rica, Porto Alegre do Norte, Canabrava do Norte, Alto da Boa Vista, Serra Nova Dourada, Bom Jesus do Araguaia e Querência.

Era visível a vontade de moradores em criar o estado do Araguaia mesmo com a presença do governador peemedebista. Em meio a aplausos, o peemedebista recebeu manifestações de protestos.

Entre os pedidos, estão a pavimentação de rodovias estaduais interligadas à BR-158. No entroncamento da MT-413 com a BR-158, de acesso a Santa Terezinha, moradores exigiam a pavimentação de 100 km do trecho e obras na MT-100. No distrito de Veranópolis, em Confresa, cerca de 50 pessoas, a maioria crianças, esperavam o governador para pedir a construção de uma escola.


Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

1.2%
4.5%
17.2%
77.0%