Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
22/01/2022 às 10h02min - Atualizada em 22/01/2022 às 10h02min

Secretaria de Educação de Barra do Garças empossa 30 novos coordenadores dos Centros Municipais de Ensino Infantil

Os novos coordenadores passaram por seletivo, visando garantir a qualidade do ensino, e melhorar a posição de Barra do Garças no ranking estadual da Educação, onde se encontra em 44º lugar.

Araguaia Notícia
Araguaia Notícia com informações da SECOM-BG

A Prefeitura de Barra do Garças, por meio da Secretaria Municipal de Educação realizou na última sexta-feira (21), a cerimônia de posse dos novos coordenadores dos  Centros Municipais de Ensino Infantil, no Anfiteatro Fernando Peres de Farias. 

Cerca de 30 profissionais da educação foram empossados após serem aprovados pelo seletivo promovido em parceria com o Centro Universitário Univar, UniCathedral e Instituto Federal de Mato Grosso.

A realização do seletivo teve como objetivo capacitar e preparar os novos coordenadores para suas funções dentro do ambiente escolar garantindo o bom desempenho dessas instituições. Os educadores tiveram que realizar uma prova escrita e uma proposta de trabalho para a banca avaliadora.

O secretário de Educação, Prof. Sivirino Sousa esteve presente na cerimônia e parabenizou todos os profissionais que estarão assumindo a responsabilidade de promover o elo entre as famílias e a escola e acompanhar o desempenho escolar dos alunos.

“A realidade do ensino em Barra do Garças infelizmente não é das melhores, nós assumimos a gestão com o município da 44º posição do ranking estadual. Hoje estamos investindo em uma gestão humanizada e promovendo a capacitação dos professores e coordenadores, para que nosso município possa sair dessa infeliz realidade e se tornar referência em Educação, garantindo a todos um ensino de qualidade”.

CLIQUE AQUI  e entre no grupo de whatsApp do ARAGUAIA NOTÍCIA e receba informações em tempo real

CLIQUE AQUI e entre no grupo do telegram do ARAGUAIA NOTÍCIA e receba informações em tempo real
 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »