Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
21/01/2022 às 15h39min - Atualizada em 21/01/2022 às 15h39min

A maioria de novos casos de Covid em Barra do Garças é de pessoas não-vacinadas; decreto tenta conter nova onda

O secretário de Saúde de Barra do Garças, Adilson Tavares, está com Covid, mas como tomou as 3 doses, o caso dele é leve e se recupera bem

Araguaia Notícia
O secretário de Saúde de Barra do Garças, Adilson Tavares, que está com Covid, todavia já tomou as três doses, se recupera bem em casa. No início da semana, ele disse ao site Araguaia Notícia, que o levantamento nacional de que os não-vacinados estão pegando mais Covid do que os imunizados também reflete em Barra do Garças. E os vacinados quando pegam vem com sintomas leves e rapidamente se recuperam, provando que a vacina, realmente funciona. 

Segundo o secretário, como acontece no país, em Barra do Garças, de dez infectados que procuram as unidades de saúde, de 8 a 9 não completaram o ciclo vacinal contra a enfermidade. São pessoas que tomaram apenas uma ou até mesmo nenhuma dose. E todos sabem que a população já está entrando na terceira dose (reforço), porém tem pessoas que ainda 'resistem' em tomarem a vacina.

E nos últimos dias, os números de casos ativos voltaram a subir em Barra do Garças, mas por sorte, não está tendo casos graves e segundo os médicos se deve a vacinação que reduzem a circulação ou letalidade da doença. Um novo decreto foi editado pelo prefeito Adilson Gonçalves para conter o avanço da Covid no município. 

Trata-se do decreto municipal nº 4.792 de 20 de janeiro de 2022 que atualiza as medidas sanitárias descritas do decreto nº 4.791. 

Todas as atividades econômicas e não econômicas devem exigir o uso adequado de máscara e disponibilizar álcool 70%, para higienização das mãos aos seus frequentadores.

Eventos sociais, corporativos e com vendas de ingresso devem respeitar a limitação máxima de 50% da ocupação do local, com limite de 400 pessoas, vedada a permanência de pessoas em pé.

A partir desta sexta-feira a equipe da Prefeitura de Barra do Garças e a Polícia Militar irão intensificar a fiscalização em todos os estabelecimentos, garantindo o cumprimento destas medidas sanitárias.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90