21/01/2022 às 11h53min - Atualizada em 21/01/2022 às 11h53min

Mauro Mendes lamenta morte da mãe do presidente Jair Bolsonaro VEJA VÍDEOS

Dona Olinda Bolsonaro morreu nesta sexta-feira (21.01), aos 94 anos

Araguaia Notícia + G1 Tv Globo
Olinda Bolsonaro, mãe do presidente Jair Bolsonaro - Foto por: Reprodução
O Governo de Mato Grosso lamenta a morte de dona Olinda Bonturi Bolsonaro, mãe do presidente da República, Jair Bolsonaro, nesta sexta-feira (21.01), aos 94 anos, no interior de São Paulo.

O governador Mauro Mendes e a primeira-dama Virginia Mendes expressaram condolências ao presidente e toda a família pela perda da matriarca.

"Meus profundos pêsames ao presidente Jair Bolsonaro pela perda da Dona Olinda. Perder a mãe é uma dor sem igual. Eu e a Virginia estamos em oração para que Deus dê conforto e força ao presidente e familiares", declarou o governador.

Olinda Bolsonaro, mãe do presidente Jair Bolsonaro, morreu na madrugada desta sexta-feira (21), aos 94 anos, após sofrer duas paradas cardiorrespiratórias. O anúncio da morte foi feito pelo presidente em suas redes sociais. O corpo será velado e enterrado em Eldorado, no interior de São Paulo.

"Com pesar o passamento da minha querida mãe. Que Deus a acolha em sua infinita bondade", escreveu ele no Twitter.

Olinda Bolsonaro estava internada no Hospital São João, em Registro, no interior de São Paulo, desde a última segunda-feira (17). Ela morava em Eldorado, que fica a aproximadamente 52 quilômetros de distância de Registro e não conta com hospital de referência.

Em 2019, Bolsonaro visitou familiares nas cidades do Vale do Ribeira e encontrou a mãe. O vídeo abaixo mostra ela cantando ao lado do filho.[Mãe de Bolsonaro cantou durante visita do presidente em 2019; reveja]
Ativar somMãe de Bolsonaro cantou durante visita do presidente em 2019; reveja

Volta ao Brasil

Na mesma publicação em que anunciou a morte da mãe, Bolsonaro também afirmou que se prepara para voltar ao Brasil. O presidente cancelou viagem oficial à Guiana para ir ao enterro.

Bolsonaro viajou na manhã de quinta-feira (20) para Paramaribo, no Suriname, e chegou à cidade por volta de 12h, no horário de Brasília. Essa era a primeira parada da viagem que duraria dois dias e também incluiria a Guiana.

CLIQUE AQUI  e entre no grupo de whatsApp do ARAGUAIA NOTÍCIA e receba informações em tempo real

CLIQUE AQUI e entre no grupo do telegram do ARAGUAIA NOTÍCIA e receba informações em tempo real

 
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

1.6%
5.5%
17.7%
75.2%