Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
21/01/2022 às 08h08min - Atualizada em 21/01/2022 às 08h08min

Ministro Tarcísio durante live do Bolsonaro confirma a conclusão do contorno viário de Barra do Garças e Aragarças VEJA VÍDEO

Araguaia Notícia
 
Durante a live do presidente Jair Messias Bolsonaro, na quinta-feira (20/1), o ministro dos Transportes, Tarcísio Gomes de Freitas, confirmou a conclusão do contorno viário de Barra do Garças e Aragarças antes do período eleitoral, ou seja, até o mês de junho. E disse que o presidente Bolsonaro estará inaugurando essa obra sonhada há 30 anos na região.

VEJA VÍDEO logo acima do ministro falando durante a live do Bolsonaro. Aliás nesta semana o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, ressaltou que ajudar o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, para destravar a obra do contorno de Aragarças que ainda depende licitação.

Vale dizer que a obra de Barra do Garças, está parada apenas pela chuva, mas já está com a empreiteira no trecho – a Sanches Tripoloni – que deve entregar o lado de Mato Grosso do contorno de Barra do Garças até junho.

Segundo o governador, existe uma vontade de todos para conclusão desta obra, principalmente da bancada federal liderada pelos senadores e deputados federais, inclusive o ministro Tarcísio de Freitas, esteve em Barra e o compromisso foi nesse sentido de terminar a construção do contorno viário da Barra até junho de 2022 e com isso retirar as carretas do centro de Barra do Garças, Aragarças e Pontal do Araguaia.

Neste sentido, governador de Mato Grosso já determinou a SEFAZ, que faça um estudo apontando um novo local para instalação do novo Posto Fiscal, que sairá da Avenida João Alberto.

A obra do lado de Mato Grosso está faltando apenas a canalização (tubulações) no Nova Barra para que seja feita a pavimentação asfáltica ligando a nova ponte do Rio Garças até o trevo na saída de Barra do Garças para Cuiabá. O asfalto no Pontal do Araguaia já está pronto. Falta ainda a cabeceira das pontes.

O anel viário de Barra do Garças é sonhado há 25 anos na região para desafogar o trânsito local de carretas nas três cidades de Barra, Pontal do Araguaia e Aragarças-GO. A obra avançou muito nos últimos e já foi destaque no facebook do presidente Bolsonaro onde ele comentou que vai conclui-la até o mês de maio de 2022.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90

Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90