Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
20/01/2022 às 17h31min - Atualizada em 20/01/2022 às 17h31min

Prefeitura de Barra do Garças realiza sábado (22/1) dia 'D' para vacinar crianças com comorbidades contra Covid

Pais e responsáveis já podem realizar o cadastramento das crianças entre 05 e 11 anos para a retirada do Vale Vacina, mediante apresentação do laudo médico.

Araguaia Notícia
Araguaia Notícia com informações da SECOM-BG 

A Prefeitura de Barra do Garças, por meio da Secretaria de Saúde realizará no próximo sábado (22/01), o dia “D” de vacinação contra a Covid-19 para crianças entre 05 e 11 anos com comorbidades.

De acordo com o levantamento da Secretaria de Saúde, Barra do Garças tem cerca de  5.795 crianças faixa etária de 05 a 11 anos, sendo o público alvo da nova etapa da campanha de imunização contra Covid-19, e na quarta-feira (19), o município recebeu o primeiro lote de imunizantes para dar início a vacinação infantil, com 700 vacinas. 

Seguindo os critérios descritos pelo Ministério da Saúde através de Nota Técnica, a vacinação infantil seguirá a ordem dos grupos prioritários do Plano de Operacionalização de Vacinação, aplicando as vacinas primeiramente em crianças  com comorbidades, e em seguida a vacinação será realizada por idade seguindo ordem decrescente.

Os pais e responsáveis já podem realizar o cadastramento das crianças com comorbidades nas Unidade Básicas de Saúde mais próxima de suas residências (exceto UBS São Benedito) para a retirada do Vale Vacina, sendo obrigatória a apresentação do laudo médico.

A Secretaria de Saúde ressalta que a vacina só será aplicada em crianças acompanhadas dos responsáveis legais.  

O dia “D” da Vacinação Infantil ocorrerá no sábado (22), das 08h às 15h, nas unidades: UBS Centro; UBS João Bento; UBS Palmares e UBS Nova Barra I.

CLIQUE AQUI  e entre no grupo de whatsApp do ARAGUAIA NOTÍCIA e receba informações em tempo real

CLIQUE AQUI e entre no grupo do telegram do ARAGUAIA NOTÍCIA e receba informações em tempo real
 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90