Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90
Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
20/01/2022 às 16h39min - Atualizada em 20/01/2022 às 16h39min

MDB quer indicar vice de Mauro Mendes em chapa à reeleição e convida Max Russi a se filiar

Max Aguiar / Olhar Direto
ARAGUAIA NOTÍCIA
Membros da Executiva Estadual do MDB argumentam internamente que a melhor estratégia para o partido voltar a ter maior espaço no Governo do Estado é indicar o candidato a vice-governador na chapa com Mauro Mendes (DEM). E tendo isso em vista, uma ala defende que a agremiação busque viabilizar a filiação do presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Max Russi (PSB), para possivelmente indica-lo a compor a chapa com Mendes.

Esse grupo que pretende ter a presença de Max como novo aliado foi ouvido pelo presidente da agremiação, deputado Carlos Bezerra. Por conta disso, Bezerra logo visitou Russi e o convidou. A resposta de Max não teria sido definitiva, mas o agradou.

Atualmente, além de presidente da AL, o deputado também comanda o PSB no estado. E assuntos divergentes com a Executiva Nacional da sigla socialista podem fazer com que ele troque de legenda. O MDB logo sai na frente por tê-lo convidado com a perspectiva de tentar emplacá-lo como candidato a vice-governador.
 
A ala que apoia a chegada de Max e a composição do MDB na base de Mauro Mendes não conta com apoio de Francisco Faiad, Emanuel Pinheiro e Juca do Guaraná. "Apenas a ala 'Maurista' do MDB concorda em apoiar a reeleição e composição com nome de vice", garantiu fonte do partido ao Olhar Direto. 

Além disso, é desejo de parcela dos deputados que a Assembleia Legislativa volte a indicar o nome do vice-governador. Em 2006, por exemplo, Silval Barbosa saiu do parlamento para compor a chapa à reeleição de Blairo Maggi. A maioria dos deputados da atual legislatura aceita o nome de Max. "É importante ter um deputado como vice. A Casa aceita", completou a fonte. 

Procurado, Max Russi respondeu pela assessoria que por enquanto está confortável no PSB, agradeceu o convite do deputado Carlos Bezerra, mas o foco principal é pela reeleição como deputado estadual. 

CLIQUE AQUI  e entre no grupo de whatsApp do ARAGUAIA NOTÍCIA e receba informações em tempo real

CLIQUE AQUI e entre no grupo do telegram do ARAGUAIA NOTÍCIA e receba informações em tempo real
 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »