Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
20/01/2022 às 11h37min - Atualizada em 20/01/2022 às 11h37min

Mato-grossense morto e perseguido na Bolívia era chefe do tráfico de drogas na fronteira

Olhar Direto
ARAGUAIA NOTÍCIA
Morto nesta quarta-feira (19) em San Matias, na Bolívia, o traficante Everton Cândido Gomes da Silva, conhecido como "Pupunha", de 34 anos, atuava no comando, coordenação e logística do tráfico de drogas para o Brasil.

Em julho de 2009, ele foi alvo da operação Operação Volver, que denunciou 30 pessoas por envolvimento com tráfico internacional de drogas. Segundo a ação penal, o grupo importava drogas da Bolívia para distribuição em Mato Grosso e no Espírito Santo.

Ainda de acordo com as investigações, alguns doss integrantes da organização atuavam em crimes de evasão de divisas e lavagem de capitais. A ligação entre os membros do bando foi comprovada por meio de conversas telefônicas interceptadas com autorização judicial.

Pupunha era o chefe da quadrilha que mesmo depois de preso continuava dando instruções à organização. Ele era auxiliado diretamente por várias vezes, inclusive por sua advogada, que também foi alvo a época.

A Operação Volver surgiu a partir das investigações da Operação Teimoso, da Polícia judiciária Civil. O caso passou a ser de competência do Ministério Público Federal porque foi identificada a internacionalidade do tráfico de entorpecentes. A denúncia espera o recebimento por parte da Justiça Federal em Cáceres.

A morte
 
De acordo com o site Cáceres Notícias, por volta das 16h30 o casal estaria trafegando pela avenida Barrientos, no centro da cidade, em um Hyundai HB20, cor branca, e não teria percebido que a dupla seguia o veículo.

Em dado momento, os bandidos se aproximaram e atiraram várias vezes em Everton, que colidiu com o veículo em uma mureta. Mesmo ferido, ele teria tentado sair do carro para pedir ajuda, mas faleceu na frente de um comércio.

A mulher não teve graves ferimentos.  A polícia da Bolívia procura os suspeitos do crime e investiga a motivação.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »