Prefeito Adilson, inclusive está com Covid, em tratamento em casa. Passa bem porque já recebeu as 3 doses de imunização
Foi publicado no final da tarde de quarta-feira (19/1) o novo decreto da prefeitura de Barra do Garças na luta contra o avanço da Covid-19. Novos casos estão surgindo a todo instante, porém com internação e até mesmo óbito de pessoas não-vacinadas. O número de casos ativos na cidade subiu para 479 com duas pessoas internadas. Já morreram com a pandemia na Barra, 385 pessoas. O município tem 11.143 casos dos quais 10.279 já se recuperaram da Covid.
Para proteger a comunidade neste momento, o prefeito de Barra do Garças adotou algumas medidas de reduzir o público em reuniões, missas e cultos para 60% da capacidade. Eventos ou até mesmo festas só podem acomodar até 60% da capacidade. No caso das igrejas, os eventos terão que ter intervalo de uma hora para higienização.
Bares e restaurantes continuam funcionando, mas as mesas voltam a ter o distanciamento de 1,5 metr. Foi mantido o uso obrigatório de máscara fácil em ambientes abertos e fechados. Portanto os eventos que estão sendo programados para os próximos dias deverão respeitar a quantidade de até 400 pessoas de acordo com o decreto.
A informação é que Pontal do Araguaia e Aragarças devem baixar decreto também nas próximas e devem seguir Barra do Garças.