19/01/2022 às 15h52min - Atualizada em 19/01/2022 às 15h52min

Secretaria de Turismo de Barra do Garças oferece curso para segurança na natureza

Palestra foi voltada ao trade de Turismo de Barra do Garças e foi ministrada pelo Corpo de Bombeiros Militar

Araguaia Notícia
Araguaia Notícia com informações da Assessoria Sectur 

Na manhã de terça-feira (18/1), a Secretaria Municipal de Turismo em parceria com o 4º Comando Regional de Bombeiro Militar, realizou no Centro Cultural Valdon Varjão, uma palestra pública voltada para prevenção de acidentes relacionados a Turismo e Aventura. Estiveram presentes a Secretária de Turismo, Jessika Hirata, o Capitão do Comando Regional dos Bombeiros, Leandro Cuiabano Kunze, guias e condutores de turismo local, alguns integrantes do trade turístico como donos de atrativos e agências de turismo. 

A palestra foi ministrada pelo soldado Pinheiro do Corpo de Bombeiros e abordou temas como identificação de situações de perigo, prevenção de incidentes e acidentes em áreas naturais, como proceder em condições de mal tempo, chuvas, cabeças d'agua, deslizamento de pedras, e um guia básico sobre primeiros socorros em caso de afogamentos, paradas cardiorrespiratórias, cortes e fraturas e outras situações.  Apesar de todo conteúdo ministrado na palestra fazer parte da ementa de um curso de primeiros socorros, mas não certifica os ouvintes como socorristas ou guarda-vidas.  

Essa foi uma iniciativa da Secretaria Municipal de Turismo e Corpo de Bombeiros Militar para promover maior integração entre os profissionais que atuam em atrativos de Barra do Garças, compartilhando conhecimento para garantir um turismo mais seguro a todos.

CLIQUE AQUI  e entre no grupo de whatsApp do ARAGUAIA NOTÍCIA e receba informações em tempo real

CLIQUE AQUI e entre no grupo do telegram do ARAGUAIA NOTÍCIA e receba informações em tempo real
 
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

1.6%
5.5%
17.7%
75.2%