Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
19/01/2022 às 13h46min - Atualizada em 19/01/2022 às 13h46min

Prefeitura de Barra do Garças e Senac irão oferecer cursos profissionalizantes para famílias do CadÚnico

Secom - BG
Araguaia Notícia
Imagem: Secom-BG
Secom-BG via Araguaia Notícia

Visando promover a capacitação profissional das pessoas inseridas no Cadastro Único, a Prefeitura de Barra do Garças, com apoio da Secretaria de Estado de Assistência Social, irá subsidiar cursos profissionalizantes para famílias de baixa renda, através do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC).

Na última terça-feira (18), o coordenador da Secretaria Municipal de Assistência Social, Luan Alisson, a coordenadora do Cras Casa da Família, Danny Francielly, a coordenadora do Cras Construir, Stefania Maria e a gerente da unidade do Senac de Barra do Garças, Ingrid Jacarandá, se reuniram para o lançamento oficial do Projeto Ser Família Qualificação Profissional.

O programa irá oferecer cerca de seis cursos profissionalizantes para membros de famílias de baixa renda do município, com idade mínima de 14 anos, visando auxiliar essas pessoas a conquistarem autonomia financeira e melhoria de renda.
A secretária de Assistência Social e primeira-dama, Leila Batista, destacou que este projeto é uma oportunidade para que essas pessoas possam viver com mais dignidade, criando melhores condições de empregabilidade no mercado de trabalho.

“O público alvo deste projeto são pessoas que se encontram em vulnerabilidade social, nosso objetivo é oferecer a oportunidade de mudar de vida, conseguir um bom emprego no mercado de trabalho, com uma boa remuneração ou até mesmo empreender e iniciar um negócio próprio”, ressaltou a secretária.

O projeto irá contemplar membros das famílias inseridas no CadÚnico, e as inscrições serão realizadas nas unidades do Cras Casa da Família, no bairro Santo Antônio e no Cras Construir, no bairro Novo Horizontes, com início previsto para o mês de fevereiro.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »