Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
17/11/2011 às 23h59min - Atualizada em 17/11/2011 às 23h59min

Morre fundador da AMA que já disputou eleição para deputado e vereador

Olhar Direto
Internet Manoel Cilênio morreu no PSM de Barra

O suplente de vereador e tenente aposentado da Polícia Militar Manoel Cilênio Lopes de Souza, 55 anos, fundador da Associação Mato-grossense de Defesa dos Direitos dos Militares Ativos e Inativos e Pensionistas (AMA), faleceu segunda-feira (14) por complicações de saúde. Diversos militares da ativa e da reserva estão se deslocando para Barra do Garças para acompanhar nesta terça-feira (15) o enterro do militar aposentado.

Cilênio sempre foi incansável na luta dos direitos dos militares. A associação AMA foi criada em 21 de abril de 2003. Nascido em Tesouro-MT, o tenente aposentado entrou na PM em 1976. Depois de aposentado, expandiu seu trabalho para o movimento comunitário e participou da política. Disputou duas eleições para vereador de Barra do Garças e na última eleição pelo Partido Verde (PV) ficou como 3º suplente. Recentemente ele foi convidado pelo empresário Roberto Farias para filiar-se ao Partido Social Democrático.

O tenente aposentado também era apaixonado por música e foi um dos incentivadores da dupla Mário e Thizil de Ribeirão Cascalheira. “Nós começos como ele a divulgação aqui em Barra do Garças e estamos sentido pela sua morte”, completou Thizil. O comandante da PM no Araguaia, coronel Valdemir Barbosa, ressaltou que a família miliciana perdeu um dos seus mais nobres membros em MT pela dedicação que Cilênio teve sempre a essa bandeira.

O enterro do militar aposentado está marcado para as 17 horas no cemitério local de Barra do Garças.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90