Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
31/05/2014 às 15h29min - Atualizada em 31/05/2014 às 15h29min

Secretaria de Educação e Cultura realizará o 22º fac - Festival Araguaia da Canção

Sergildo Ribeiro Gonzaga
Eldorado FM

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de São Félix do Araguaia/MT, estará realizando entre os dias 17, 18 e 19 de julho de 2014, na Praia do Morro, em plena Temporada de Praia, o 22.º FAC - Festival Araguaia da Canção, conforme informações fornecidas por Adalberto Rodrigues da Silva, Presidente da Comissão do 22.º FAC – Festival Araguaia da Canção. É um festival de música popular brasileira, inédita, em livre estilo (ritmo), 04 (quatro) categorias, (Livre Nacional, Gospel Nacional, Livre Local e Gospel Local), a ser realizado pela Prefeitura Municipal de São Félix do Araguaia – MT.

"O festival tem o cunho essencial de divulgar o potencial cultural e artístico do município, interagindo com outras culturas e artistas brasileiros, elevando o nome do município às diversas fronteiras, com tudo atraindo os turistas para a nossa região", informa o regulamento.

“O festival também é motivado pelo intercâmbio cultural entre artistas de diversas culturas musicais vindos para São Félix do Araguaia por consequência do Festival Araguaia da Canção - FAC, todavia, o legado é o incentivo aos novos artistas e novas descobertas de talentos, artistas locais escondidos no município, que através do evento possa se tornar grades artistas de reconhecimento nacional.

A categoria Livre Local e Gospel Local são fundamentados na inclusão das crianças, jovens e adultos ao cenário cultural do país, incentivando os mesmos a descobrir seus talentos para a arte musical através do FAC – Festival Araguaia da Canção.

A premiação exclusiva para os artistas da região do município de São Félix do Araguaia – MT, se dá devido a grande concorrência dos artistas de renome no cenário nacional e participações em grandes festivais que vem todos os anos participar do FAC e com isso os artistas locais se sentem amadores e impossibilitados de concorrer por se acharem menos preparados tecnicamente para o evento do porte do FAC.

Para estimular e investir na nossa cultura local, esta gestão 2013-2016, vem resgatar os artistas esquecidos e descobrir os novos talentos em nosso município, premiando uma categoria exclusivamente para os artistas residentes neste município”, enfatiza o regulamento.

Os artistas locais poderão participar em uma das categorias locais e de uma das categorias nacionais. A Secretária Municipal de Educação e Cultura, Terezinha Gomes de Lima e a Prefeitura Municipal, através do seu gestor, José Antônio de Almeida – Baú, juntamente com a Comissão Organizadora do 22.º Festival Araguaia da Canção – FAC 2014, prestarão todo o apoio e incentivo necessário ao evento, que é motivo de muito orgulho para o município de São Félix do Araguaia.

Informações, inscrições e dúvidas, fazer contato com a Secretaria de Municipal de Educação e Cultura, pelo fone (66) 3522 1004 e e-mail, [email protected] - visualizar e baixar edital, regulamento e Ficha de Inscrição do festival, acesse o Site da Prefeitura: www.saofelixdoaraguaia.mt.gov.br/novosdownloads.

Não deixe de participar, sua presença é fundamental para o sucesso do festival e a premiação tem valores significativos para as 04 (quatro) categorias. Venham e participe!.

As inscrições estão abertas e se encerram em 09 de julho de 2014.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90