Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
11/01/2022 às 14h14min - Atualizada em 11/01/2022 às 14h14min

Max Russi comemora congelamento do IPVA e continuidade do abono aos profissionais da saúde

Medias propostas pelo governo do estado foram apreciadas pela Assembleia Legislativa e aprovadas, por unanimidade, pelos deputados estaduais.

Assessoria
ARAGUAIA NOTÍCIA
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB), foi um dos articuladores para a aprovação da nova medida, que impede o aumento de 30% a 40% no Imposto sobre Propriedades de Veículos Automotores (IPVA), em Mato Grosso. Na mesma sessão extraordinária desta terça-feira (11), os deputados estaduais também aprovaram a prorrogação da continuidade do pagamento de verba indenizatória aos profissionais da Saúde, que estão trabalhando na linha de frente da pandemia. 

Max Russi esclarece que o decreto, proposto pelo governo do estado e enviado para a apreciação do legislativo, não é de uma calamidade financeira, mas foi formatado para incidir sob o comércio de veículos usados no âmbito estadual, tendo em vista o provável aumento dos valores do IPVA, que acompanhariam a ascensão da tabela FIPE. 

 “A Assembleia entende, junto com o governo, que não pode subir IPVA esse ano. Teve uma subida muito grande nos carros usados, 20, 30% na tabela FIPE. E isso ia impactar nos IPVAs”, esclareceu. 

O atual cenário da pandemia, onde o levantamento das autoridades de saúde tem apontado aumento significativo nos casos da Covid-19, é um dos principais pontos argumentativos para o presidente da Assembleia, ao defender os benefícios propostos pelo executivo, assim como os aumentos nos casos da gripe H3N2 e Dengue.

Como o caso da medida, que vai permitir a prorrogação da verba indenizatória e indenização excepcional aos profissionais da saúde, inseridos na linha de frente do combate ao novo coronavírus. 

A intenção, conforme exposto na Mensagem nº14/2022 do governo estadual, é evitar uma evasão profissionais do ramo da atuação, assim como impedir qualquer possibilidade de retrocesso nas estruturas e atendimento.  “Esses servidores, que estão na linha de frente, precisam realmente desta contribuição”, complementou.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »