Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
30/05/2014 às 15h08min - Atualizada em 30/05/2014 às 15h08min

IFMT Campus Confresa formou sua 1ª turma de curso superior

Agencia da Noticia
Agencia da Noticia

Aconteceu na noite desta quinta-feira, (29), a primeira formatura de Nível Superior do IFMT Campus Confresa. A formatura foi da turma do curso de Licenciatura em Ciências da Natureza com Habilitação em Química que havia ingressado no mês de abril de 2010.

O Portal Agência entrou em contato com o Willian Silva de Paula, Diretor Geral da Campus que se mostrou satisfeito com formatura da turma. “É uma satisfação muito grande fazer parte desse processo de formação de licenciados. E a formatura de hoje(29), na verdade é uma conclusão de todos os trabalhos que o Instituto Federal do Mato Grosso vem tentando desenvolver em prol da formação e professores” afirmou o Willian ao Agência da Notícia.

O Diretor disse também, que para ele, a formatura representou uma forma “de prestação de contas para a sociedade Confresensse e para o Araguaia Xingu, e mostrar que o IFMT está aqui para contribuir através da capacitação, da educação, para o mercado de trabalho da região.

Ele ainda ressaltou que os alunos formados irão contribuir no sentido de inovação nas salas de aulas desenvolvendo pesquisa extensão.

Na ocasião, a turma representada pelo Orador que realizou o discurso falou da importância da instituição para a região.

“Alguns de nós, já estão exercendo a docência, já estão contratados como professores em escola tanto de Confresa, quanto de Porto alegre do Norte. O IFMT, Campus Confresa além de realizar nossos sonhos, está também contribuindo com a educação da região Araguaia Xingu” afirmou o representante da turma na cerimônia Rubiney Souza.

Ao todo, 13 alunos da turma intitulada “TURMA DE LICENCIATURA EM CIÊNCIAS DA NATUREZA COM HABILITAÇÃO EM QUÍMICA Nº 1, DO IFMT CAMPUS CONFRESA” receberam o título de Licenciados do reitor José Bispo Barbosa, a turma de formandos é composta de13 alunos.

Durante a cerimônia solene estiveram presentes o Reitor da instituição, José Bispo Barbosa, o Pró-reitor de Desenvolvimento Institucional do IFMT Degmar dos Anjos, além da equipe de diretores e demais servidores do campus Confresa, autoridades locais, familiares e o público em geral.  

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90