Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
30/05/2014 às 15h06min - Atualizada em 30/05/2014 às 15h06min

Mais 3 municpios do Norte Araguaia receberam peritos criminais

Agencia da Noticia
Agencia da Noticia

Cem peritos criminais que ingressaram no último concurso da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e concluíram as 264 horas de treinamento específico oferecido durante um mês pela instituição e começaram a exercer suas atividades nesta segunda-feira (26.05). Os profissionais serão encaminhados para 15 municípios do Estado onde darão início às perícias supervisionadas.

Na última sexta-feira (23.05) todos os peritos se reuniram com o diretor geral da Politec, Rubens Sadão Okada, e com o diretor adjunto, Pierre Biancardini Junior, que fizeram a entrega das carteiras funcionais e do Caderno de Quesitos, material que contém todos os procedimentos que deverão ser adotados pelos peritos durante a elaboração dos laudos. “Agora poderão colocar em prática todas as teorias apresentadas durante o curso”, ressaltou Okada.

Os novos peritos dizem que estão entusiasmados com o início da carreira. Segundo eles, o treinamento foi importante para adquirir as noções gerais de criminalística. É o que afirma a perita criminal de Sinop, Nayane Barbosa Lanzieri. “A Politec fez questão de reunir todo mundo para somar conhecimento e interagir com as diversas áreas para trazer mais precisão aos laudos. Ter contato com os profissionais renomados e experientes que ministraram as aulas durante o curso foi fundamental para o nosso aprendizado’’, afirmou.

O concurso foi realizado em novembro de 2013 com o objetivo de atender a demanda de profissionais na capital e no interior de Mato Grosso. Foram oferecidas 176 vagas para os cargos de Peritos Oficiais Criminais, Peritos Oficiais Médico-Legistas e Odonto-Legistas para 22 municípios. As cidades atendidas pelo concurso são Cuiabá, Primavera do Leste, Sorriso, Água Boa, Alto Araguaia, Barra do Garças, Cáceres, Confresa, Juína, Peixoto de Azevedo, Pontes e Lacerda, Sinop, Rondonópolis, Alta Floresta, Barra do Bugres, Campo Novo do Parecis, Chapada dos Guimarães, Colíder, Colniza, Diamantino, Jaciara, Juara, Juína, Lucas do Rio Verde, Mirassol D´Oeste, Poconé, São Félix do Araguaia, Sapezal, Sinop, Sorriso e Tangará da Serra. 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90