06/01/2022 às 17h58min - Atualizada em 06/01/2022 às 17h58min

Radialista Aparício Reis se estivesse vivo estaria completando 52 anos neste dia 6/1

O comunicador foi assassinado há 26 anos atrás vítima de uma tocaia de pistoleiros a pedido de um fazendeiro influente, que morava na Barra naquele tempo

Araguaia Notícia
Neste dia 6 de janeiro, se estivesse vivo, o radialista Aparício Reis estaria completando 52 anos de idade. Essa data foi lembrada no dia de hoje pelo jornalista Ney Weliton (do site Alô Xavantina), que era amigo de Aparício desde a infância em Barra do Garças no bairro Campinas. 

Aparício foi morto no dia 24 de fevereiro de 1996 por pistoleiros contratados por um fazendeiro. Todos envolvidos foram presos na época e condenados.

Cercado de muita expectativa e com um aparato policial jamais visto em Barra do Garças, o julgamento durou 13 horas e 30 minutos, quando o juiz presidente do Tribunal do Júri, Antônio Veloso Peleja Júnior, deu o veredicto final, anunciando uma condenação de 12 anos de reclusão para o fazendeiro.

A tese de legítima defesa permanente foi derrubada por cinco votos a quatro acompanhando a denúncia do Ministério Público na época.

Aparicio foi criado pela Avò, Dona Messias e pelo Avô, Seu Tufiqui, era um menino humilde, sonhador e que apesar das dificuldades, era muito feliz. Cresceu no bairro Campinas e se tornou um grande promotor de eventos na sociedade, um dos primeiros djs de Barra do Garças, na época conhecido ainda como disck-jockey, foi radialista destaque e uma pessoa muito conhecida em Barra do Garças.

O amigo Ney Weliton, ex-vice-prefeito de Nova Xavantina MT, lamenta até hoje a morte do amigo. “Aparício, era um jovem, trabalhador, visionário e que enxergava a frente do tempo em que vivia, mas não merecia morrer assassinado”, frisou. Segundo Ney, se Aparício estivesse vivo, hoje, 06 de janeiro de 2022, seria o aniversário de 52 anos dele.



CLIQUE AQUI  e entre no grupo de whatsApp do ARAGUAIA NOTÍCIA e receba informações em tempo real

CLIQUE AQUI e entre no grupo do telegram do ARAGUAIA NOTÍCIA e receba informações em tempo real
 
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

1.6%
5.5%
17.7%
75.2%