Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
06/01/2022 às 17h44min - Atualizada em 06/01/2022 às 17h44min

Morre um dos contadores mais antigos de Barra do Garças

Jairo tinha 50 anos de profissão e foi fundador do Líder Escritório juntamente com Heleno Morbeck, que morreu em 2020, vítima da Covid-19

Araguaia Notícia
A contabilidade está de luto na região de Barra do Garças-MT com a morte de um dos contadores mais antigos do Vale do Araguaia: Jairo Souza, de 73 anos. Ele faleceu na madrugada de segunda-feira (3/1) em virtude de um infarto e foi sepultado na terça-feira em Aragarças-GO.

Jairo foi um dos primeiros na região com 50 anos de profissão e juntamente com Heleno Morbeck abriram o Escritório Líder Contabilidade. Apaixonado pelo Botafogo e extrovertido, Jairo constituiu vários amigos em Barra do Garças e região.

Natural de Baliza-GO, ele chegou ainda jovem para Barra do Garças aonde estudou e constituiu sua família. Residia em Aragarças, mas na companhia do amigo Heleno fizeram um belíssimo trabalho na contabilidade em Barra do Garças.

Os amigos de escritório informaram que Jairo já tinha se aposentado e estava afastado do escritório e vinha cuidando da saúde dele. O contador faleceu no hospital MedBarra. Lembrando em 2020, ele havia perdido amigo Heleno Morbeck, que faleceu em decorrência da Covid-19 juntamente com o filho Alessandro Morbeck, ambos vítimas da pandemia.

Jairo deixa a esposa, três filhos e netos. Ele é tio dos médicos Martônio, Pablo e Marcos Vinicius. Recentemente, no dia 30 de novembro de 2021, havia completado 73 anos.

“Fiquei bastante sentido com a morte do Jairo com quem convivi vários anos de minha vida. Um dos primeiros lugares que trabalhei foi na oficina do finado Alcir (a Eletro Rádio TV), que no passado ficava no mesmo prédio do Líder Escritório, e ali a gente conversava muito sobre vários assuntos principalmente futebol. Eu sofrendo com o meu Guarani e ele com o Botafogo. O Heleno que é flamenguista ficava rindo da gente. E que Deus o tenha nesse momento e conforte toda a família do Jairo”, comentou o jornalista Ronaldo Couto.  

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »