Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90
Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
06/01/2022 às 16h38min - Atualizada em 06/01/2022 às 16h38min

Ricardo Galvão reforça equipe da saúde na luta de Aragarças contra síndrome gripal

Em toda a região aumentaram os casos de gripe, Covid019 e para completar enfrentamos surto de dengue. As pessoas precisam se proteger

Araguaia Notícia
Pastor Sílvio assumiu a Secretaria de Saúde e mobiliza equipe na lutra contra surto gripal
A administração Ricardo Galvão através da Secretaria Municipal de Saúde, gestores e colaboradores, destaca a população aragarcense que está com as sete unidades de saúde básica em funcionamento e com médicos e dentistas atendendo oito horas diárias, ou seja, durante todo o dia.

O pronto-atendimento do Hospital Municipal Getúlio Vargas (HMGV), desde 2021, está sendo gradativamente reestruturado a fim de atender a todas as especificações pertinentes aos casos de urgências e emergências, ou seja, os casos que por força da ocorrência ou gravidade não podem ser atendidos nos postos de saúde. 

As habilidades e competências profissionais de cada um dos colaboradores somam-se no melhor atendimento a população,  com qualidade técnica e suporte do poder público, como ressalta a enfermeira Mayara Neves, responsável pela atenção básica municipal (postos de saúde) e a farmacêutica da Farmácia Básica Municipal, Dr.ª Adriana Araújo.

A Coordenadora de Vigilância Epidemiológica, enfermeira Geiza Cardoso reforçou o destaque de todo o trabalho de retomada da vacinação contra a Covid-19 em 2022 e explica o mecanismo operacional, bem como a continuidade da imunização contra o Influenza (vírus da gripe).

O Diretor do HMGV, Flávio Reis, ressaltou o programa de TI que traz os dados estatísticos da rede de saúde municipal e que mostra claramente o aumento crescente dos atendimentos e aponta as demandas e especialidades que merecem mais atenção, como foi o caso da ginecologia.

O secretário de saúde, Sílvio Dias, abraçou recentemente a missão de atender a saúde de Aragarças com dedicação integral e o compromisso irrestrito de melhor servir a população e conta com uma equipe de profissionais unidos em torno do objetivo primordial da saúde, SALVAR VIDAS.

Em destaque, o secretário Sílvio Dias, pede a colaboração da população aragarcense neste momento  crítico de síndrome gripal, com congestionamento dos postos e unidades de saúde em toda região Araguaia e no Brasil, e solicita aos casos que se apresentam de forma leve ou moderada para procurar a unidade de saúde básica do bairro que reside, a qual tem um médico atendendo 8h diárias (o dia todo) para desafogar a demanda no HMGV de Aragarças, que destina-se aos casos de urgências e emergências.

A administração Ricardo Galvão agradece a colaboração de todos e reforça o compromisso com a população aragarcense. 

#QueDeusAbençoeAragarças
Secretaria Municipal de Saúde 
SECOM-ARAGARÇAS-GO

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90