Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90
Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
05/01/2022 às 14h31min - Atualizada em 05/01/2022 às 14h31min

Polícia continua buscas pelos 14 presos que fugiram de penitenciária em Água Boa (MT)

O túnel, aberto em uma das celas, levou os presos até o lado de fora da unidade prisional.

G1 MT
ARAGUAIA NOTÍCIA
As forças de segurança continuam fazendo buscas pelos 14 presos que fugiram da Penitenciária Major Zuzi em Água Boa, a 736 km de Cuiabá, nessa segunda-feira (3). Os fugitivos cavaram um túnel subterrâneo para a fuga.

O túnel, aberto em uma das celas, levou os presos até o lado de fora da unidade prisional.

Até esta quarta-feira (5), a polícia não recapturou nenhum dos fugitivos. A PM disse que mesmo com várias equipes espalhadas pela cidade, ninguém foi encontrado, e pediu ajuda da população através de denúncias que podem ser feitas pelo 190 e também pelo 0800 65 3939.

Desde essa terça-feira as equipes da Polícia Penal, Polícia Militar e do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), atuam nas buscas.

As informações da Sesp é de que os detentos são de alta periculosidade. Veja quem são eles.
Imagem dos fugitivos divulgada pela Sesp — Foto: Sesp MT

Imagem dos fugitivos divulgada pela Sesp — Foto: Sesp MT



O túnel usado para a fuga, segundo a Sesp, foi cavado no raio azul da ala 1, saindo do banho de sol para fora da galeria, chegando até a área da muralha.

A suspeita é que, após a saída pela passagem escondida, os presidiários fugiram para uma região de mata ao redor do presidio. A saída da unidade dá acesso à BR-158.

Horas antes da fuga

Conforme um boletim de ocorrência registrado pela Polícia Penal, os presos fizeram um motim enquanto estavam no banho de sol, por volta das 14h dessa segunda-feira.

De acordo com a Polícia Civil, os presidiários estavam batendo na grade do banho de sol e ameaçando os servidores. Foi dada ordem de recolhimento para celas, mas a ordem não foi obedecida. Em seguida, segunda a polícia, foi necessário o uso de força moderada para sanar o motim.

Durante a confusão, um dos reeducandos foi atingido por disparo de arma menos letal (tiro de borracha) na perna e, em seguida, encaminhado para atendimento médico no Hospital Regional de Água Boa.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90